Apple anuncia recurso de pagamento sem contato para iPhones
Créditos: Divulgação/Apple

Apple anuncia recurso de pagamento sem contato para iPhones

Lojistas poderão usar iPhone como maquininha de cartão

No dia 17 de janeiro, publicamos aqui no Mundo Conectado que a Apple estaria desenvolvendo uma tecnologia para que seus iPhones se transformem em uma maquininha de cartão apenas com uma atualização de software. Pois hoje, dia 8, a fabricante de Cupertino confirmou em seu site oficial que está trabalhando neste novo método para pagamentos. A novidade, batizada de Tap to Pay, é focada para lojistas e terá compatibilidade com diversas carteiras digitais.

07/02/2022 às 23:30
Notícia

Samsung lidera mercado europeu de smartphones, mas Xiaomi e A...

Os resultados ainda são inferiores aos encontrados durante o período de pré-pandemia

Tap to Pay no iPhone só com atualização de software, mas...

Apple informou que, apesar de só precisar atualizar o iOS para disponibilizar a nova funcionalidade nos smartphones, o Tap to Pay só funcionará com os iPhones mais recentes, começando do modelo XS. O anúncio da empresa não fala de nenhuma restrição aos Apple Watch. A tecnologia não terá muito segredo, é o NFC querido e prático de sempre. A grande novidade é que os lojistas poderão usar o iPhone como maquininha de cartão, o que tende a reduzir custos com esse aparelho. O cliente aproximará o seu iPhone, Apple Watch, cartão de crédito ou de débito para perto do iPhone do estabelecimento para fazer o pagamento.

Além do Apple Pay, o Tap to Pay será compatível com outros métodos digitais de pagamento. O primeiro sistema de pagamento que oferecerá, substituindo máquina de cartão, para seus clientes comerciais será a Stripe. Outras empresas serão adicionadas durante o ano.

Rumor confirmado e lançamento em beta

 

Essa tecnologia era esperada nos aparelhos da empresa desde 2020, quando a empresa adquiriu a startup de pagamento Mobeewave. Na época a empresa estava trabalhando com a Samsung para desenvolver um recurso de pagamento para os smartphones Galaxy, juntos eles desenvolveram o Samsung POS, que permitiu usar os celulares para receber pagamentos feitos com cartões NFC e tecnologias como Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay.

Bloomberg publicou que a novidade chegará nos próximos. A Apple não divulgou uma data específica para o lançamento, mas comunicou que — em breve — as plataformas de pagamento participantes do serviço e desenvolvedores parceiros terão acesso à funcionalidade no beta do iOS.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GSM Arena Fonte: Apple
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.