Qualcomm anuncia parceria com a Ferrari para soluções em sistemas de veículos e F1
Créditos: Divulgação/Qualcomm

Qualcomm anuncia parceria com a Ferrari para soluções em sistemas de veículos e F1

Parceria também será levada para o time de esports da Ferrari

A Qualcomm Technologies e a Ferrari N.V., holding proprietária da fabricante de veículos e da equipe de Fórmula 1, anunciaram nesta terça feira, dia 8, uma colaboração tecnológica estratégica para criação de tecnologia focada em acelerar a transformação digital da marca de carros. A Qualcomm, que produz diversos chips como os da família Snapdragon, fornecerá soluções de sistemas para carros de rua da Ferrari, além de ser patrocinadora da Scuderia Ferrari na Fórmula 1 e do time de esports da marca.

07/02/2022 às 18:37
Notícia

Samsung deixa vazar release com mais informações do Galaxy Ta...

Já vazou tudo e mais um pouco sobre o Galaxy Unpacked desta quarta

Cavalo rampante se une ao dragão

Ferrari utilizará os sistemas Snapdragon Digital Chassis, tecnologia da Qualcomm para veículos, nos seus carros de rua, levando um dos principais sistemas automotivos embarcados nos seus modelos. O Snapdragon Digital Chassis possui diversas plataformas abertas e escaláveis conectadas à nuvem, algo necessário para a próxima geração de automóveis, que estarão cada vez mais telemáticos e conectados. O sistema da Qualcomm também possui outras tecnologias como painel digital, telemática e função Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor (ADAS), utilizando uma arquitetura unificada para aumentar a segurança da condução — ótimo para quem dirige um caso esportivo, o que não é meu caso — e levar ao motorista uma experiência digital imersiva que serão constantemente atualizadas durante a vida do veículo. Nessa parceria, a Qualcomm também auxiliará a Ferrari a desenvolver o painel digital do veículo.

Qualcomm na Fórmula 1

 

Qualcomm também será uma das principais patrocinadoras da Scuderia Ferrari nesta temporada da Fórmula 1, com a marca Snapdragon estampada no carro F1-75, nome do modelo da Scuderia para o campeonato de 2022. O patrocínio se estenderá para a equipe de esports. Para ver como ficará o bólido da Ferrari com o Snapdragon no chassi será necessário aguardar até 17 de fevereiro, data em que a equipe apresentará o carro da temporada de 2022 da Fórmula 1.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.