Drones antigos terão suporte ao Remote ID com dispositivo vendido separadamente
Créditos: Dronetag/Reprodução

Drones antigos terão suporte ao Remote ID com dispositivo vendido separadamente

Dronetag criou aparelho de identificação remota para facilitar a autorização de voo para drones antigos

A startup Dronetag criou um dispositivo de identificação remota para drones, que permite acesso fácil a regulações vigentes baseada no Remote ID. O Dronetag Mini funciona como um adaptador  de apenas 32g para o sistema Remote ID, que pode ser posicionado em qualquer parte do drone. O dispositivo foi pensado para usuários de aeronaves antigas que podem enfrentar problemas para conseguir autorizações de voo, devido as novas regulações vigentes que estão sendo implementadas.

Conheça mais detalhes sobre o Dronetag Mini

O dispositivo compartilha informações do drone com as autoridades civis e de aviação da região onde o veículo se encontra. Além disso, um aplicativo que pode ser acessado pelo smartphone, fornece dados sobre pilotos no local, trajetos e rotas, além de permitir a obtenção de autorizações de voo. O Dronetag Mini é pensado para drones antigos que não possuem a tecnologia de identificação Remote ID que é exigida, ou passará a ser exigida, em diversos países do mundo, para que você possa pilotar seu drone.

O Dronetag Mini possui bateria com duração de até 14 horas. O sistema é compatível com GPS, GLONASS, Galileo e EGNOS enviando a posição da aeronave, junto com sua identificação, para as autoridades responsáveis em supervisionar o tráfego aéreo de drones no local.

Facilidade na hora do voo

De acordo com o CEO da Dronetag, Lukáš Brchl, o dispositivo da empresa facilita a vida do usuário ao garantir que a aeronave está de acordo com todas as regulamentações necessárias. "O número de drones sendo utilizados está aumentando muito rápido por toda a Europa, fazendo com que a União Europeia crie novas regulamentações. Elas podem ser restritivas se o piloto não possuir um dispositivo adequado. Nosso aparelho e app juntos, tornam fácil a adoção dessas regulamentações", comentou o CEO.

O Dronetag Mini pode ser encomendado diretamente pelo site da Dronetag e está no valor de €249 (R$ 1.474 em conversão direta). A empresa afirma que o produto foi pensado para drones empresariais, porém também poderá ser adquirido por qualquer piloto.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: DroneDJ, Dronetag
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.