Samsung lidera mercado europeu de smartphones, mas Xiaomi e Apple são as que mais crescem
Créditos: tomsguide.com

Samsung lidera mercado europeu de smartphones, mas Xiaomi e Apple são as que mais crescem

Os resultados ainda são inferiores aos encontrados durante o período de pré-pandemia

O ano passado foi conturbado em todo o mundo. Porém, a competição entre a maçã e a sua concorrente direta, a sul-coreana Samsung, após períodos de altos e baixos, teve como vitoriosa a empresa responsável pela linha Galaxy S21.

07/07/2021 às 10:15
Notícia

Samsung espera um lucro trimestral 53% maior mesmo em escasse...

Falta de chips já afetaram a produção do novo Galaxy S21 FE, que teve que ser temporariamente suspensa

Com um aumento de 6% quando comparado com 2020, a Samsung ficou no topo do embate na Europa com 32% de participação. Engana-se quem pensa que o resultado obtido pela Apple foi insatisfatório, embora tenha garantido a vice-liderança.

Com um crescimento de 25% quando comparado com 2020, a criadora do iPhone marcou presença com 26% de participação.

Xiaomi cresceu 50% em um ano

Já a Xiaomi, conhecida como uma opção bastante respeitada aqui no Brasil, em solo europeu também não passou despercebida: conta com um aumento de 50%, baseando-se nos resultados de 2020, e encerrou o ciclo com 20% de participação.

E os equipamentos chineses não se limitaram à ascensão da Xiaomi. As marcas OPPO, realme e vivo (não confundir com a operadora brasileira) seguiram logo atrás, garantido a terceira, quarta e quinta colocações, com, respectivamente, 8, 2 e 1% de participação, que apesar de não parecer muito impressionante em um primeiro momento, desfrutaram de aumentos impressionantes - 94% (OPPO), 162% (realme) e 207% (vivo), quando comparamos com 2020.


Fonte: Counterpoint; tudocelular.com

Outros nomes conhecidos, como Motorola e Nokia, podem ter chances (futuramente) na Europa, mas não foram repassadas informações sobre as empresas abaixo da quinta colocação.

Continua após a publicidade

Fonte: Counterpoint; tudocelular.com

 

A recente popularização desses produtos da China, especificamente falando do grupo BBK (OPPO, realme e vivo), aconteceu logo após o tombo massivo da Huawei, contando com queda de 90% de participação em 2021 - sendo que também enfrentou quedas severas nos Estados Unidos.

Apesar dos resultados positivos alcançados pelas empresas mencionadas, os níveis ainda são consideravelmente inferiores aos períodos de pré-pandemia, segundo Jan Stryjak, diretor associado da agência Counterpoint Research.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: counterpointresearch.com, phonearena.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.