Russia aprova exportação de modelo de drone de guerra
Créditos: Kalashnikov/Reprodução

Russia aprova exportação de modelo de drone de guerra

KUB-E Kamikaze é um drone de uso militar que já foi testado em situações reais, na Síria

O grupo Kalashnikov, em associação à empresa estatal Russa Rosoboronexport, que realiza importações e exportações, está pronto para comercializar o drone bélico KUB-E Kamikaze no mercado internacional. O drone de guerra foi testado em situações reais de combate em Idlib, na Síria, e já foi confirmado que o exército russo irá receber os primeiros modelos do veículo.

27/01/2022 às 14:52
Notícia

Turista francês detido em 2020 por tirar fotos com drone foi ...

Benjamin Brière, de 36 anos foi acusado de espionagem e família pede apoio do governo francês

O drone foi apresentado pela primeira vez no evento internacional IDEX-2019, que aconteceu em Abu Dhabi. O drone Kamikaze impressiona por ser particularmente pequeno e altamente silencioso, devido ao seu motor elétrico. Ele é capaz de carregar até 3kg, e possui autonomia de voo de até 30 minutos, com velocidade máxima de 130km/h.

Como o nome sugere, o drone Kamikaze, inspirado no ataque suicida japonês que aconteceu durante a segunda guerra, foi desenvolvido para não retornar a base. Ele foi desenvolvido para missões de ataque contra edifícios, ou veículos com proteção e é capaz de voar em alta velocidade próximo ao solo, para evitar sistemas de defesa aérea tradicionais. 

De acordo com informações apontadas pelo DefensePost, a empresa Zala Aero trabalhou em conjunto com o grupo Kalashnikov para criar um sistema capaz de lançar simultaneamente 15 drones Kamikaze por vez.

Precisão nos ataques e sistema de lançamento

No vídeo abaixo é possível conferir como funciona o sistema de lançamento pensado pela Zala Aero para o drone KUB-E Kamikaze da fabricante Kalashnikov. O drone é lançado através de um sistema de catapulta. No final do vídeo, podemos acompanhar os testes com míssil realizado pelo drone, atingindo um alvo em um campo isolado. 

A Russia não é o único país realizando investimentos bélicos em drones, com China e Estados Unidos também participando da corrida. O drone MQQ-25 é um veículo em fase de testes que será utilizado para abastecer caças em pleno voo, com a intenção de aumentar drasticamente a autonomia das missões realizadas em longas distâncias. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Dronexl, DefensePost
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.