Samsung fará próximos aparelhos Galaxy com material reciclado de redes de pesca
Créditos: Divulgação Samsung

Samsung fará próximos aparelhos Galaxy com material reciclado de redes de pesca

Fabricante afirmou que está planejando aumentar a quantidade de material reciclado em seus smartphones e embalagens

A Samsung está se preparando para a revelação dos próximos aparelhos da série Galaxy S22 no próximo dia 9 de fevereiro, os novos modelos da empresa virão com o melhor hardware disponível e também serão feitos com material de pesca reciclado. A gigante sul-coreana revelou que seus próximos smartphones high-end serão feitos com mais materiais reciclados, também afirmando o plano da empresa de usar essas matérias-primas em mais produtos.

03/02/2022 às 13:50
Notícia

Três produtos da Samsung anunciados na CES chegam ao Brasil e...

Entre produtos anunciados está o projetor portátil The Freestyle

Através de uma publicação oficial, a empresa afirma ter desenvolvido um novo material feito com redes de pescas que estão descartadas no oceano. Essa novidade faz parte da Galaxy for the Planet, que é o incentivo da empresa em reduzir os estragos ambientais dos aparelhos da empresa, além de incentivar um estilo mais sustentável para os seus consumidores.

Os primeiros aparelhos da empresa a virem feitos com esse novo material da empresa serão os aparelhos Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra, mas todos, ou quase todos, os próximos dispositivos da empresa serão fabricados com o uso de PCM (Post-Consumer Material) reciclado. Mas, além dos dispositivos Galaxy, a empresa também irá usar mais papel reciclado nas suas embalagens.


Créditos: Divulgação Samsung

Atualmente a empresa já está buscando diminuir a quantidade de plástico presente em suas caixas, além de também usar plástico reciclado para a fabricação dos seus carregadores e controles remotos de smart TVs.

O lixo de pesca é um dos principais poluentes dos oceanos, segundo estudos mostrados pela Samsung, cerca de 640.000 toneladas de redes de pesca são descartadas no mar por ano. Por causa disso, combater esse tipo de detrito é importantíssimo para tentar combater a poluição dos oceanos.

07/02/2022 às 10:43
Notícia

Facebook e Instagram podem parar de funcionar na Europa de ac...

Recentemente as ações da empresa caíram 25% após o relatório financeiro apresentar uma diminuição no ...

Além da gigante sul-coreana, diversas outras empresas estão investindo na utilização de materiais derivados de reciclagem de lixo de pesca. Um exemplo disso foi a Microsoft no ano passado, que lançou um mouse feito com plástico 20% recuperado do oceano.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget Fonte: Samsung
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.