Facebook e Instagram podem parar de funcionar na Europa de acordo com Meta
Créditos: Divulgação Facebook

Facebook e Instagram podem parar de funcionar na Europa de acordo com Meta

Recentemente as ações da empresa caíram 25% após o relatório financeiro apresentar uma diminuição no número de usuários

As últimas semanas não estão sendo muito boas para a Meta, isso porque o relatório financeiro da empresa apresentou uma queda no número de usuários, o que impactou no valor de mercado da empresa, e agora um relatório da gigante das redes sociais sugere que ela poderá sair do ar na Europa. Isso acontecerá porque a empresa atualmente não se adequa às novas legislações do velho continente, algo que ela também não parece estar interessada em fazer.

07/02/2022 às 09:10
Notícia

Relógios Huawei Watch GT3 e GT Runner chegam ao Brasil com ba...

Modelos chegam às lojas nesta segunda-feira (7) com preço a partir de R$ 1.799

Recentemente a União Europeia começou a exigir que as empresas que realizam a coleta de dados dos seus usuários que são moradores europeus mantenham essas informações armazenadas em servidores locais. Entretanto, isso é um problema para o Facebook e Instagram, que realizam o processamento dos seus dados tanto em servidores europeus como norte-americanos, o que é importantíssimo para a plataforma manter o funcionamento dos seus serviços como direcionamento anúncios e de negócios que operam pela plataforma.

Por causa disso, através de um relatório da meta Meta enviado para a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, dos Estados Unidos, a empresa afirma que o seu funcionamento na Europa está em risco. A empresa afirma que, caso não cumpra as novas leis da UE, simplesmente deixará de operar seus serviços para os usuários que moram na região da União Europeia.


Créditos: Divulgação Facebook

Segundo o vice-presidente de Assuntos Globais da Meta, Nick Clegg, esse acontecimento não deverá ser prejudicial apenas para a gigante das redes sociais, mas também para quem depende das suas plataformas. Clegg aponta que diversas empresas europeias são dependentes dos serviços oferecidos pela empresa, seja para a venda online ou pela vinculação de anúncios.

Como apontado pelo GSMArena, as falas da empresa indicam que ela não está planejando agir e mudar com as mudanças da União Europeia, mas sim tentando mostrar que ela está em uma boa posição para negociar com o órgão europeu para continuar seu funcionamento.

05/02/2022 às 12:36
Notícia

Meta tem maior tombo da história dos EUA e perde mais de US$ ...

Queda no valor das ações revela grandes desafios que o Facebook, Instagram e Zuckerberg terão pela fr...

O relatório da Meta não pode vir no pior momento para os investidores da empresa, recentemente, após publicar seu relatório financeiro, a gigante relatou uma perda no número de usuários diários. Essa é a primeira vez que a empresa apresentou um decréscimo na quantidade de usuários, o que resultou numa queda de 25% no preço das ações da empresa.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GSMArena, Meta
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.