Microsoft testa novos recursos no Windows 11: adesivos para wallpapers e modo tablet
Créditos: Reprodução/Microsoft

Microsoft testa novos recursos no Windows 11: adesivos para wallpapers e modo tablet

Novos recursos experimentais foram descobertos recentemente no sistema

A Microsoft está trabalhando atualmente em novos recursos experimentais para o Windows 11 e alguns deles foram descobertos recentemente pelo usuário do Twitter conhecido como Albacore. Para agilizar a implementação de novos recursos no sistema operacional, a empresa já confirmou que fará uso de Feature Experience Packs, Online Service Experience Packs e Web Experience Packs.

26/01/2022 às 07:37
Notícia

Microsoft corrige bug no Windows 11 que afeta cores em monito...

Atualização também introduz a nova página Sua conta Microsoft no aplicativo Configurações

Para quem não sabe, os Feature Experience Packs introduzem novos recursos quando novas versões do Windows 11 são disponibilizadas. Já os Online Service Experience Packs são utilizados para implementar melhorias em múltiplas áreas do sistema operacional, com um exemplo sendo a nova página Sua Conta Microsoft introduzida no aplicativo Configurações pela atualização KB5008353 disponibilizada janeiro, que também trouxe correções para diversos bugs. Por último, os Web Experience Packs são disponibilizados através da Microsoft Store e basicamente são focados em áreas que utilizam elementos da Web.

De acordo com Albacore, a Microsoft está trabalhando para implementar uma nova opção de personalização no Windows 11 que permitirá que os usuários selecionem adesivos, também conhecidos popularmente em aplicativos de mensagem como “figurinhas”, para um papel de parede, que poderão ser editados e aplicados na área de trabalho. Uma imagem mostrando as opções para adicionar e editar os adesivos pode ser vista abaixo:

Microsoft testa novos recursos no Windows 11: adesivos para wallpapers e modo tablet
Reprodução/Albacore/Twitter

Um detalhe sobre este recurso é que em sistemas com mais de um monitor, ele deve ser suportado apenas no monitor principal. Políticas de grupo relacionadas a este recurso também indicam que ele deverá ser suportado em ambientes como escolas e outras instituições de ensino. A Microsoft já lançou o Windows 11 SE e seu novo Surface Laptop SE para estudantes e é possível que o novo recursos seja introduzido nesta versão do sistema operacional.

Referências que podem indicar o retorno do Modo Tablet no Windows 11 também foram descobertas por Albacore. Mais especificamente, ele descobriu a opção para ocultar a barra de tarefas automaticamente quando o dispositivo é usado como um tablet. Vale lembrar que o Windows 10 já vem com um Modo Tablet, que pode ser habilitado rapidamente a partir da Central de Ações, mas no Windows 11 este recurso não está mais disponível.

Além disso, Albacore descobriu a nova área Sustentabilidade no aplicativo Configurações. Esta área deve oferecer recomendações para economia de energia, configurações relacionadas e informações sobre a reciclagem do dispositivo:


Reprodução/Albacore/Twitter

Continua após a publicidade

Por último, o Assistente de Foco do Windows 11 agora deve se passar a se chamar apenas Foco e incluirá informações sobre novas opções de agendamento via Outlook:

Microsoft testa novos recursos no Windows 11: adesivos para wallpapers e modo tablet
Reprodução/Albacore/Twitter

Ainda não se sabe quando exatamente estes recursos estarão disponíveis para todos os usuários do Windows 11, mas pelo menos já foi confirmado que o suporte para apps do Android e outras novidades estarão disponíveis agora em fevereiro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.