Amazon investiu mais de R$ 69 bilhões em filmes e séries originais em 2021
Créditos: Divulgação/Amazon

Amazon investiu mais de R$ 69 bilhões em filmes e séries originais em 2021

Direitos da NFL e nova série de O Senhor dos Anéis são resultado direto do investimento. Prime ficará mais caro

19/01/2022 às 14:18
Notícia

O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder é o título oficial da n...

Nova série deverá estrear no plataforma de streaming em setembro

A disputa entre os serviços de streaming de TV vai esquentar em 2022. Durante a sua conferência com investidores, realizada na semana passada, a Amazon afirmou ter triplicado o número de filmes e séries originais oferecidos no serviço Amazon Prime, em relação ao ano de 2018, conforme reportou o site Deadline. 

Esse aumento no catálogo foi possível graças a um investimento de aproximadamente 13 bilhões de dólares (cerca de 69 bilhões de reais) em conteúdos relacionados a músicas, filmes e séries - muitos dos quais produzidos internamente. 

A informação foi revelada nesta sexta-feira (04), por conta da declaração da Amazon que foi entregue à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC - Securities and Exchange).

O valor representa um aumento de 18% no orçamento quando comparado ao ano de 2020. Apesar disso, a quantia ainda está abaixo dos mais de 17 bilhões de dólares investidos pela rival Netflix no período de 2021, ainda mais quando consideramos que a operação da Netflix é mais direcionada, sem abranger áreas como esportes e música. 

Programação Amazon Prime

Conteúdos de peso para atrair novos clientes

O orçamento da Amazon na programação do Prime tem vários destinos certos e bem famosos. Uma parte foi utilizada para garantir os direitos de transmissão da NFL, a liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos.

Outro grande destaque é a nova série de O Senhor dos Anéis, baseada na obra de J.R.R. Tolkien. A primeira temporada já foi filmada na Nova Zelândia e deve levar os fãs da franquia de volta aos territórios fantasiosos da Terra-Média. O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder tem estreia programada para o dia 22 de setembro. Confira o Teaser abaixo:

Continua após a publicidade

Amazon Prime vai ficar mais caro

Outro anúncio recente da Amazon não é dos melhores para os consumidores: a assinatura do Prime ficará mais cara. O aumento virá primeiro nos Estados Unidos, mas outros países devem acompanhar a alta em breve. 

Inclusive, um dos motivos citados pela empresa foi o custo com a programação original para TV via streaming. Contudo, a Amazon destaca que todos os aspectos do Prime estão sendo melhorados. O CFO Brian Olsavsky enfatizou ainda que os recursos devem ser utilizados também na expansão da oferta de fretes de mesmo dia (same-day shipping).

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Deadline
User img

Igor Pankiewicz

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.