OPPO Find X5 Pro tem especificações vazadas, lançamento para março
Créditos: Reprodução/Rquandt

OPPO Find X5 Pro tem especificações vazadas, lançamento para março

Smartphone para brigar com Galaxy S22 tem SoC Snapdragon 8 Gen 1 confirmado

OPPO está preparada para bater de frente com o Galaxy 22 da Samsung. O mais recente vazamento da série topo de linha Find X5 confirma rumores anteriores sobre o processador do Find X5 Prosmartphone flagship da fabricante chinesa, e revela as principais especificações do modelo, como câmera, display e SoC.

31/01/2022 às 14:55
Notícia

Oppo deverá lançar um smartphone dobrável mais barato que o G...

Aparelho em concha deverá ser lançado ainda no primeiro trimestre de 2022

OPPO Find X5 Pro com Snapdragon 8 Gen 1

Os primeiros rumores sobre o smartphone premium da OPPO já falava sobre o uso do SoC Snapdragon 8 Gen 1, chip topo de linha da Qualcomm. Neste vazamento, divulgado pelo site alemão WinFuture, é garantido que este será mesmo o processador do Find X5 Pro. O chipset será acompanhado de 12 GB de memória e 256 GB de armazenamento. O modelo também terá a nova MariSilicon X NPU (Unidade de Processamento Neural), que ficará responsável pelos trabalhos com inteligência artificial, sendo capaz de melhorar fotos do aparelho e economizar bateria durante o uso do smartphone.

 
Fonte: Rquandt/Reprodução.

OPPO Find X5 Pro terá um conjunto triplo de câmeras na traseira com lentes produzidas pela Hasselblad. A principal terá 50 MP, enquanto as outras duas serão uma ultra-wide também de 50 MP e uma teleobjetiva de 13 MP com zoom híbrido 5X. A câmera frontal terá um sensor de 32 MP.

O novo vazamento também confirma que o smartphone terá uma bateria de 5.000 mAH, carregador de 80 W, suporte para carregamento sem fio e resistência IP68. A OPPO deve apresentar o Find X5 Pro no dia 28 de fevereiro, direto da Mobile World Congress (MWC) em Barcelona. As vendas iniciam em março.

Find X5, modelo "base", com Dimensity 9000

 

Poucas informações foram compartilhadas sobre o OPPO Find X5, mas é especulado que o modelo “base” da série virá equipado com o chipset Dimensity 9000, que é o novo modelo mais potente da MediaTek, e deverá brigar de frente com o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1. Caso isso se confirme, esse modelo deverá ser o primeiro smartphone a vir equipado com o novo processador Dimensity.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.