Documentário Mais Que Robôs do Disney+ estreará em março no SXSW, veja trailer
Créditos: Divulgação/Disney

Documentário Mais Que Robôs do Disney+ estreará em março no SXSW, veja trailer

Dirigido por Gillian Jacobs, de Community, filme mostrará competição de robótica para adolescentes

A plataforma de streaming Disney+ anunciou que o filme dirigido por Gillian Jacobs "Mais que Robôs", um documentário original apresentado pela Supper Club e Disney+, e realizado em parceria com a FIRST, estreará no mundialmente renomado SXSW Film Festival (South by Southwest) em 14 de março. Na sexta-feira, 18 de março, o documentário entrará no serviço de streaming Disney+, exclusivamente. A plataforma também divulgou o trailer de Mais que Robôs (confira a seguir).

04/02/2022 às 13:16
Notícia

Netflix divulga prévia com filmes que serão lançados em 2022 ...

Vídeo mostra a continuação de Entre Facas e Segredos, longa Pinóquio, de Guilhermo Del Toro e outras ...

Mais que Robôs: a trajetória de estudantes em uma competição de robótica

Mais que Robôs acompanha quatro equipes de adolescentes de diferentes países enquanto se preparam para a Competição Robótica FIRST 2020, realizada com equipes do ensino médio. O documentário acompanha as equipes de Los Angeles, Cidade do México, China e Japão, enquanto elas se empenham para alcançar o objetivo de levar seus robôs até as grandes competições dos campeonatos globais. Embora estejam enfrentando desafios ao longo do caminho, tais como ter recursos limitados em sua comunidade ou colocar tudo em espera por causa de uma pandemia mundial, as crianças continuam firmes no que há por trás da competição de robótica, como autodesenvolvimento e educação.

FIRST, acrônimo em inglês de "Para Inspiração e Reconhecimento da Ciência e Tecnologia", é uma organização que tem como objetivo inspirar estudantes do ensino médio a seguir carreiras no segmento de tecnologia e engenharia. Para atingir essa meta, a FIRST realiza competições de robótica para adolescentes, como a que será mostrada no documentário, para crianças entre 7 e 12 anos e outros desafios em parceria com a LEGO. A Disney também é uma das parceiras do projeto, assim como a Qualcomm.

Gillian Jacobs estreia na direção

 

Mais que Robôs é dirigido por Gillian Jacobs, famosa pelos seus papeis na série Community e LOVE (esta exclusiva da rival Netflix), em sua estreia como diretora de documentários em longa-metragem. Os fundadores da Supper Club, Jason Sterman, Brian McGinn e David Gelb, são os produtores. Michael Garcia e Christine Beebe, da Lucasfilm, atuam como produtores executivos, com Jacqui Lopez como coprodutora executiva.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.