Iate de luxo brasileiro é feito com materiais utilizados em foguetes
Créditos: Reprodução/Azimut Yachts

Iate de luxo brasileiro é feito com materiais utilizados em foguetes

Custando R$ 23 milhões, a embarcação é revestida com fibra de carbono 100% pura e tem uma sala com home theater

Sendo produzido em uma fábrica em Itajaí (Litoral Norte de Santa Catarina), o novo modelo luxuoso do iate Azimut 74 possui materiais usados na fabricação de foguetes. Com o preço de R$ 23 milhões, a embarcação brasileira é fabricada pela líder mundial de iates de luxo, a marca italiana Azimut Yachts. A versão mais nova do modelo 74 contém novo estilo, mais volume e melhor utilização de espaço.

Com 23 metros de comprimento, o iate teve todo o seu interior antigo renovado, fornecendo nova mobília, iluminação e móveis feitos de maneira artesanal. O modelo também teve a colaboração do design Stefano Righini para a parte externa. O principal material usado para a construção da embarcação é a fibra de carbono 100% pura, que é utilizada principalmente em foguetes e carros de corrida.

Veja algumas fotos do barco na publicação abaixo:

O interior do Azimut 74

Mudando o layout e a decoração da parte interior do iate da versão regular, os móveis do novo modelo são revestidos em marfim e madeiras nobres, além da iluminação, que é composta por luminárias embutidas nos tetos, nas hastes e na própria mobília do barco.

De acordo com Francesco Caputo, CEO da Azimut Yachts, a fibra de carbono utilizada colabora na redução de 30% do peso do transporte em relação à outras versões feitas com a fibra de vidro, ressaltando que com o material, a equipe de design da empresa conseguiu adaptar o Azimut 74, permitindo que o proprietário leve mais bagagens/volumes e tenha mais espaços durante os passeios.Azimut 74 (Imagem: Reprodução/Azimut Yachts)

A nova adaptação do iate também permite que os passageiros circulem livremente por todos os lugares. Um dos destaques é o convés principal que é nivelado e não conta com degraus, apresentando três áreas divididas: a de relaxamento, a de alimentação e a de pilotagem. A embarcação ainda conta com uma sala equipada com home theater, banheiros, quatro cabines e janelas panorâmicas 

“Para a nova versão do 74, os elementos que impulsionaram o desenvolvimento desse novo projeto tiveram máxima atenção às suas proporções. As técnicas de construção combinadas ao design resultaram em um interior com muita personalidade mantendo as linhas externas elegantes e esportivas”, concluiu Caputo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: ND Mais Fonte: Azimut Yachts
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.