BMW i3, primeiro carro elétrico da marca, será aposentado em 2022
Créditos: Imagem/ Divulgação BMW

BMW i3, primeiro carro elétrico da marca, será aposentado em 2022

Depois de 9 anos no mercado, produção do modelo será encerrada em julho

Apresentado em 2011, o BMW i3, primeiro veículo elétrico da marca, terá sua produção encerrada em julho deste ano. Ao Autocar, um porta-voz da BMW confirmou que o modelo terá a produção encerrada em seis meses, depois de 9 anos de vida e de aproximadamente 250.000 unidades vendidas. O último exemplar do compacto de cinco portas sairá da linha de produção da empresa em Leipzig, Alemanha, e dará lugar para que outro modelo seja confeccionado no local. 

01/02/2022 às 15:50
Notícia

Tesla realiza mais um recall de veículos: 53.822 carros com p...

Motivo de novo recall é sistema de autodireção não parando em cruzamentos

"Após uma década estabelecendo o padrão em sua classe e liderando o caminho para a geração atual de carros elétricos, foi tomada a decisão de descontinuar a produção do BMW i3 a partir do verão de 2022”, relatou o porta-voz da BMW ao Autocar

BMW i3 estreou como um carro-conceito e depois foi oficialmente lançado em 2013. A estrutura do i3 é composta de alumínio e fibra de carbono de alta tecnologia, com suas portas traseiras articuladas. Este foi o primeiro modelo com sistema de transmissão puramente elétrico da BMW e foi o ancestral de veículos como o SUV BMW iX3, produzido na China e lançado em 2021. 

 

Os substitutos do BMW i3 

A marca não anunciou um substituto direto para seu modelo i3. De forma indireta, o iX1, modelo elétrico do X1 de terceira geração da BMW, deve ocupar o posto deixado pelo BMW i3. A empresa ainda deve lançar, no início de 2023, uma nova versão do Mini Electric, que também deve ocupar um espaço similar no mercado. 

28/03/2021 às 17:43
Análise

ANÁLISE: DJI Mini 2 - Tudo sobre o pequeno drone com ótimas t...

Drone trouxe gravação em 4K, Distância de controle de 10km e melhor sistema de conexão

Entre as decisões que levaram a marca a encerrar a produção do BMW i3 está o aumento da variedade de veículos elétricos da marca. "Até o final deste ano, o BMW Group terá seis modelos BEV no mercado, com esse número crescendo para 13 em 2023", revelou o porta-voz da BMW

"Os clientes de hoje que desejam um carro citadino totalmente elétrico perfeitamente adaptado para condução urbana ou um veículo compacto, mas espaçoso para um estilo de vida ativo serão perfeitamente atendidos pelo Mini Electric ou pelo próximo BMW iX1. Esses carros atrairão ainda mais pessoas para carros totalmente elétricos", afirmou ao Autocar

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Electrek Fonte: AutoCar
User img

Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.