Twitter pode permitir posts sem limite de caracteres com função "Artigos"
Créditos: Imagem/ Reprodução Twitter

Twitter pode permitir posts sem limite de caracteres com função "Artigos"

Depois dos fios, recurso deve ser outra opção aos usuários que preferem textos maiores

Depois do aumento de caracteres permitidos em um tweet, atingindo 280 toques, feito em 2017, o Twitter parece disposto a incluir mensagens ainda mais longas em sua plataforma. Nesta quarta-feira (02), Jane Manchun Wong, informante frequente em assuntos de redes sociais, divulgou que o Twitter está trabalhando em uma nova função que possibilita textos mais longos. 

01/02/2022 às 12:50
Notícia

Wordle, jogo de sucesso nas redes sociais, é comprado pelo Th...

Aquisição milionária visa aumentar número de assinantes do jornal. Game continuará sendo gratuito

Não há muitas informações a respeito da nova funcionalidade, mas a imagem divulgada por Wong indica que o novo recurso deve ser batizado como "Artigo". O novo Artigo do Twitter, parece ter uma sessão especial para suas publicações e não existe algum limite de caracteres visível na imagem publicada pela informante. 

Jane Manchun Wong também não detalhou a informação. "O Twitter está trabalhando em 'Artigos do Twitter' e na capacidade de criar um dentro do Twitter. Possibilidade de um novo formato longform no Twitter", diz a postagem. A rede social ainda não se pronunciou oficialmente sobre a possível nova função. 

Outros recursos no Twitter

Em 2008, dois anos após o lançamento do Twitter, a plataforma recebeu uma espécie de extensão não oficial para os que desejavam publicações mais longas. "Quando 140 (ou 280) caracteres não são suficientes", é como os desenvolvedores do TwitLonger o descrevem. De forma geral, o TwitLonger funciona como uma página em branco onde os usuários podem escrever seus textos e publicarem de diretamente na rede social. 

02/02/2022 às 10:20
Notícia

Instagram pode permitir Reels mais longos em breve

Informações apontam para vídeos de até 90 segundos de duração na plataforma

Já em 2020, o próprio Twitter incluiu a opção de compartilhar tweets através de fios contínuos, as populares threads, onde os usuários podem linkar vários tweets e, assim, formarem um texto mais completos através de um grupo de tweets. Os novos Artigos da plataforma serviriam para aumentar as opções dos usuários que, eventualmente, prefiram se aprofundar em assuntos por meio de publicações maiores. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Wccftech, 9to5mac, Jane Manchun Wong
User img

Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.