Telegram agora tem stickers de vídeo e atualização traz novas reações
Créditos: Reprodução/Telegram

Telegram agora tem stickers de vídeo e atualização traz novas reações

Desenvolvedores também corrigiram problemas conhecidos no app e melhoraram a qualidade das chamadas

Com referência ao desenho Rick and Morty, o Telegram anunciou algumas atualizações em seu aplicativo móvel, entre eles, stickers de vídeo, novas reações com animações e emojis adicionais, botão para conferir reações ainda não vistas e aperfeiçoamentos na navegação entre as conversas.

03/01/2022 às 14:35
Notícia

Telegram adiciona recursos de reagir em mensagens e texto oculto

Atualização também permite que usuário gere códigos QR temáticos

Confira abaixo o que mudou nessa nova atualização do Telegram.

Stickers de Vídeo

Começando pelos stickers de vídeo, o recurso vem para simplificar a criação de figurinhas animadas, permitindo que o usuário crie stickers a partir de vídeos utilizando qualquer software ou aplicativo de edição, assim após terminar, o usuário pode exportar o projeto como um arquivo de vídeo .WEBM com o comando para o bot @Stickers para seus contatos através do mensageiro. Para mais detalhes, acesse o Manual de Stickers de Vídeo clicando aqui.

Stickers de Vídeo (Imagem: Reprodução/Telegram)

Melhores Reações

Como forma de expressar emoções, as reações também são utilizadas para responder perguntas ou aprovar/desaprovar alguma mensagem. Dessa forma, o mensageiro revelou que as reações agora possuem animações mais compactas. Essa atualização tem como principal objetivo não atrapalhar a visualização das mensagens. Assim, o usuário pode escolher se quiser enviar um efeito maior, tocando e segurando em uma das reação disponíveis no menu.

Assim como as mensagens, as reações melhoradas também terão recibos de leitura, indicando quando uma reação não foi lida através de uma notificação com o ícone de coração.

Melhores Reações (Imagem: Reprodução/Telegram)

Reações novas e Emojis Interativos

O Telegram também anunciou que nesta atualização estarão disponíveis 5 novas reações. As mesmas também poderão ser enviadas como emojis interativos, assim, ao enviar esse emoji para um contato em um chat privado, o usuário pode tocar em cima dele para ativar o efeito na tela.

Continua após a publicidade

 Reações novas e Emojis Interativos (Imagem: Reprodução/Telegram)

Melhorias na navegação entre chats

O mensageiro também adicionou uma melhoria na navegação entre chats. Assim, ao tocar e segurar no botão de Voltar dentro de uma conversa, o usuário poderá selecionar um chat específico. Os usuários também podem abrir os chats por mensagens encaminhadas, links, nomes de usuários, perfis, etc.

Melhorias na navegação entre chats (Imagem: Reprodução/Telegram)

O Telegram afirma também que seus desenvolvedores corrigiram bugs e melhoraram a qualidade das chamadas, adicionaram compatibilidade com traduções nas páginas na Leitura Rápida (e bios em dispositivos iOS) e fizeram outras melhorias.

Por fim, mas não menos importante, outro detalhe inserido no app, é que os Usuários de iOS poderão ver novas animações quando tocar nos ícones na barra de abas na parte inferior da tela.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Blog do Telegram
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.