Wi-Fi6 e 6E devem virar novo padrão com mais de 50% ainda em 2022
Créditos: Imagem/ Logo WiFi

Wi-Fi6 e 6E devem virar novo padrão com mais de 50% ainda em 2022

Tecnologia deve dividir o espaço de dominância no mercado com o Wi-Fi 5, atual líder

A demanda por conexões remotas mais estáveis e rápidas tem crescido cada vez mais com o aumento de atividades a distância, como recursos de casa inteligente e o exercício de trabalho remoto. Dessa forma, de acordo com relatório da TrendForce, empresa que organiza informações a respeito de tendências da indústria e do mercado, a expectativa é de que o padrão Wi-Fi 6 e 6E torne-se a tecnologia dominante no mercado global, atingido até 58% de participação no ano de 2022. 

27/01/2022 às 18:50
Vídeo

ECHO SHOW 10: a Alexa com tela e câmera que pode te seguir em...

O dispositivo tem suas limitações, mas oferece boas possibilidades de uso em casa

A perspectiva projetada pela TrendForce leva em conta características técnicas, maturidade e status de certificação do produto. Considerando estes aspectos, os dados apontam para que o padrão 6/6E supere o atual líder do mercado, Wi-Fi 5. Confira abaixo o gráfico de projeção do mercado, organizado pela TrendForce

 

Wi-Fi 6 e 6E

Segundo a TrendForce, o Wi-Fi 6E suporta 6 GHz e expande a largura de banda em pelo menos 1200 MHz, oferecendo maior eficiência em taxa de transferências e segurança que o Wi-Fi 6, em aplicações residenciais comuns. Pesquisas de 2019 realizadas pela fabricante britânica de equipamentos aeroespaciais, a Mettis Aerospace, e a Wireless Broadband Alliance (WBA), no entanto, apontam que mesmo o Wi-Fi 6 pode ser amplamente adotado para os processos de produção em fábricas. 

E o Wi-Fi 7? 

Apesar das investidas no padrão Wi-Fi 7 já terem sido iniciadas por empresas como MediaTek, Qualcomm e Broadcom, a tendência é que a aplicação firme posição no mercado entre o final de 2023 e o início de 2024, aponta a TrendForce. De acordo com o relatório, o mercado ainda não está preparado para este salto. 

"Os desafios permanecem em termos de desenvolvimento geral e questões como investimento em equipamentos, uso de espectro, custo de implantação e penetração de equipamentos terminais devem ser superados para demonstrar os benefícios técnicos do Wi-Fi 7", explica a TrendForce

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: TechPowerUp Fonte: TrendForce
User img

Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.