Wordle, jogo de sucesso nas redes sociais, é comprado pelo The New York Times
Créditos: Reprodução/Wordle

Wordle, jogo de sucesso nas redes sociais, é comprado pelo The New York Times

Aquisição milionária visa aumentar número de assinantes do jornal. Game continuará sendo gratuito

31/01/2022 às 22:30
Notícia

Nos cinemas: todos os lançamentos de fevereiro de 2022

Pelo menos 23 filmes devem chegar às telas de cinema ao longo do próximo mês; veja lista completa e m...

Nesta segunda-feira (31) o jornal The New York Times anunciou a compra de um dos maiores fenômenos recentes da internet: o jogo online Wordle. O valor exato da transação não foi revelado, mas no anúncio oficial foi citada uma quantia de "sete dígitos", apontando para um pagamento milionário. 

O Game Wordle se tornou uma febre ao redor do mundo graças à sua simplicidade e à grande popularidade em redes sociais como o Twitter. Lançado pelo engenheiro de software Josh Wardle em outubro do ano passado, Wordle rapidamente ultrapassou a marca de milhões de jogadores diários em todo o mundo. 

O objetivo do The New York Times com a aquisição é elevar o número de assinantes - a meta é chegar aos 10 milhões até o ano de 2025. O site da empresa já conta com uma seção de jogos variada, como puzzles, caça-palavras, cruzadas e outros apps que são disponibilizados via assinatura. 

De acordo com a empresa, Wordle seguirá como um jogo gratuito, não havendo nenhum plano para mudar isso até o momento. Inclusive, as sequências de vitórias dos jogadores devem ser preservadas. 

Jonathan Knight, Gerente Geral do NYT, destacou que Wordle fez aquilo que poucos outros jogos conseguiram: capturar o imaginário coletivo e nos aproximar uns dos outros. Em seu Twitter, o criador Josh Wardle disse que foi incrível ver a alegria que o jogo trouxe às pessoas e que ele é muito grato por todas as histórias que as pessoas compartilharam com ele. 

Como funciona Wordle?

No jogo, os participantes devem adivinhar qual é a palavra do dia, composta sempre por 5 letras. Os jogadores têm até 6 tentativas para chegar à palavra correta. Letras na posição correta são destacadas em verde. Letras que pertencem à palavra, mas que estão na posição errada, são marcadas em amarelo. Já as letras que não pertencem à palavra ficam apagadas.

Após completar o "puzzle", você pode compartilhar seu resultado em redes sociais e no WhatsApp, já que o game manda uma série de Emoticons replicando o seu desempenho na mensagem. 

Continua após a publicidade

Que tal uma alternativa em português?

Pegando carona no sucesso de Wordle, Fernando Serboncini (Tech Lead Manager da Google, desenvolvedor com foco em Canvas e APIs gráficas e também desenvolvedor de jogos Indie) criou o Termo (term.ooo), a versão traduzida para o português. O sucesso também tem sido enorme e até o streamer Casimiro já entrou na brincadeira.

Termo segue as mesmas regras do jogo original, contando com sistemas de compartilhamento e uma interface livre de anúncios que pode ser acessada tanto pelo PC quanto pelo smartphone. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The New York Times
User img

Igor Pankiewicz

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.