TuneMyMusic: como transferir playlists do Spotify para outros serviços
Créditos: Marcelo Casal/Agência Brasil

TuneMyMusic: como transferir playlists do Spotify para outros serviços

Saiba como importar suas listas de músicas criadas no Spotify para serviços como Apple Music, e Amazon Music entre outros

A recente polêmica envolvendo o cantor Neil Young e o Spotify fez com que muitos usuários considerassem mudar de serviço. O músico afirma que o serviço de streaming está sendo conivente com a propagação de notícias falsas sobre vacinação – além de criticar a qualidade de áudio da plataforma.

Se você é um assinante do Spotify e se sente desconfortável com essa situação, mudar de plataforma pode ser a solução. Você pode migrar para qualquer outro serviço e levar as suas playlists junto utilizando o TuneMyMusic. Veja o passo a passo de como é simples migrar suas playlists de uma plataforma para outra.

Opções disponíveis no TuneMyMusic

TuneMyMusic: transferindo suas playlists para outro serviço

  1. Acesse o site TuneMyMusic e clique em "Login".
  2. Se você já for usuário da plataforma, digite nome de usuário e senha. Se não for, clique em “Registrar-se agora” e crie uma conta informando “e-mail”, “nome de usuário” e “senha”.
  3. Um e-mail de confirmação será enviado para o endereço indicado. Valide sua conta e volte à plataforma.
  4. Na tela inicial, clique em “Vamos começar”.
  5. Depois, selecione a fonte de origem das suas playlists. Nesse exemplo vamos escolher o Spotify, mas a lista de serviços disponíveis é extensa: Spotify, Apple Music, YouTube, YouTube Music, Deezer, Tidal, Amazon Music, SoundCloud, iTunes, Yandex Music, Pandora, Qobuz, Anghami, Moodagent, Napster, Beatport, Beatsource, KKbox, Last FM e SoundMachine.
  6. Em seguida, uma caixa de diálogo informará que você precisa fazer Login no serviço escolhido. Siga o passo a passo e autorize o acesso da plataforma à sua conta.
  7. Depois, é possível selecionar a playlist de duas formas: escolhendo “carregue a sua conta do Spotify”, para listar todas as playlists; ou colando a URL da playlist em questão, para cópia de playlists específicas.
  8. Agora, clique em “Selecionar destino” e escolha novamente um entre os serviços disponíveis. Uma nova caixa de diálogo será aberta para que você faça login no novo serviço e autorize a transferência de informações.

Pronto. Basta clicar em “Começar a mover minha música” e aguardar. A playlist automaticamente será exibida no seu novo serviço de streaming.

Importante: o TuneMyMusic permite a transferência de até mil músicas gratuitamente. Acima disso, é preciso fazer uma assinatura do serviço. Há planos mensais e anuais disponíveis, com valores que vão de US$ 4,50 a US$ 24.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Wikerson Landim

Jornalista desde 2003, atualmente é Editor dos sites Mundo Conectado e Adrenaline. Em quase duas décadas, foi editor de diversos sites de tecnologia, games e entretenimento, além de produtor de conteúdo para sites corporativos. Nas horas vagas assume o volante para dirigir caminhões no Euro Truck e em todos os jogos de corrida que surgirem pela frente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.