Gmail ganha nova interface similar ao Microsoft Outlook
Créditos: Reprodução/Google

Gmail ganha nova interface similar ao Microsoft Outlook

Usuários poderão optar pela nova interface a partir do dia 8 de fevereiro

A Google anunciou em seu blog Google Workspace Updates que o serviço de email Gmail terá uma nova interface mais integrada que torna mais fácil para o usuário alternar entre o próprio Gmail, Google Chat e Google Meet. O novo layout lembra um pouco o do Microsoft Outlook, mas com algumas diferenças.

30/12/2021 às 10:55
Notícia

Gmail: como fazer chamadas de áudio e vídeo pelo aplicativo

Saiba como ativar os recursos do novo Google Chat

A partir do próximo dia 8 de fevereiro, os usuários do Gmail começarão a ver uma notificação como a mostrada na imagem abaixo para que eles possam optar por testar a nova interface. Durante a fase de testes será possível reverter para a versão atual a qualquer momento acessando as configurações do Gmail. A nova interface não estará disponível para clientes do Google Workspace Essentials.

Para os usuários que não optarem pela nova interface em fevereiro, eles serão migrados para ela automaticamente a partir de abril – mas ainda será possível reverter para a interface atual como mencionado acima. Já a partir do final do segundo trimestre de 2022 a nova interface do Gmail passará a ser a padrão para todos os usuários e não será mais possível reverter para a versão atual. Quando a migração começar, os usuários também poderão conferir a nova experiência de navegação na versão Web go Google Chat (mail.google.com/chat), o que significa que não será mais possível configurá-lo para que ele seja exibido no lado direito do Gmail.

Gmail ganha nova interface similar ao Microsoft Outlook
Notificação com a opção para acessar a nova interface do Gmail
(Reprodução/Google)

 

A nova interface do Gmail, que pode ser vista na imagem abaixo, permite que os usuários alternem rapidamente entre a caixa de entrada, o Chat e o Meet sem que seja necessário abrir um anova janela ou uma nova guia de navegação. As notificações em bolhas também permitem que os usuários acessem rapidamente o que precisa de sua atenção no momento.

Se o usuário estiver no Chat ou no Spaces, será possível ver as conversas e outros itens e um único local para facilitar a navegação. Além disso, quando o usuário estiver acessando a caixa de entrada do Gmail ele poderá ver a lista completa de mensagens e rótulos disponíveis. Já nos próximos meses os usuários também começarão a ver mensagens de email e chats nos resultados de pesquisa, eliminando a necessidade de pesquisar em um aplicativo específico.

Gmail ganha nova interface similar ao Microsoft Outlook
Nova interface do Gmail
(Reprodução/Google)

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Neowin.net Fonte: Google Workspace Updates
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.