Prefeitura de Uberlândia inova e faz primeira reunião de órgão público no metaverso
Créditos: Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

Prefeitura de Uberlândia inova e faz primeira reunião de órgão público no metaverso

Com um óculos VR, o prefeito conversou com a secretária municipal e um dos fundadores da empresa Sapiens Agro

Na última semana, a Prefeitura de Uberlândia realizou a primeira reunião de órgão público no metaverso. Com a companhia da secretária municipal Ana Paula Junqueira, o atual prefeito da cidade Odelmo Leão utilizou um óculos de realidade virtual e outros dispositivos para conversar com Maurício Lemos, um dos fundadores da empresa Sapiens Agro. 

27/01/2022 às 12:50
Notícia

Operadora TIM inaugura loja no metaverso e promete experiênci...

Espaço virtual construído na plataforma Cryptovoxels recria a experiência da nova loja conceito do Ba...

De acordo com o portal do governo de Minas Gerais, o encontro que tinha como objetivo debater as perspectivas do agronegócio e da tecnologia em Uberlândia "marcou o primeiro registro de uma agenda oficial de autoridades públicas municipais em um ambiente de realidade virtual". Assim como em toda transmissão, alguns bugs e problemas de conexão ocorreram.

Veja abaixo o vídeo da reunião simulada no mundo virtual:

Reunião na Horizon Workrooms

A reunião aconteceu através do metaverso, utilizando o serviço online da Meta/Facebook lançado no meio do ano passado: a plataforma Horizon Workrooms. Os membros conversaram sobre os projetos de informatização dos serviços públicos no município e destacaram projetos envolvendo o primeiro Polo Agromineral do Brasil e o avanço do Polo Tecnológico Sul.

Durante a conversa com o prefeito e com a secretária municipal, o fundador da Sapiens Agro revelou que a startup está em processo de expansão e utiliza a inteligência artificial para realizar predições das tendências de preços de commodities.

Prefeito Odelmo Leão com um óculos de realidade virtual (Imagem: Reprodução/Secretaria de Governo e Comunicação/PMU)

Falando sobre a importância da tecnologia, o prefeito Odelmo Leão ressaltou: “O serviço público que não acompanha a modernidade, certamente, não irá atender aos anseios e necessidades da população. Vamos ficar atentos ao desenvolvimento e difusão dos equipamentos e serviços do metaverso para podermos utilizar em prol da população.”

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Prefeitura de Uberlândia
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.