Influenciador com mais de 14 milhões de seguidores é processado pela Tesla
Créditos: Divulgação/Tesla

Influenciador com mais de 14 milhões de seguidores é processado pela Tesla

Xiaogang Xuezhang é acusado de difamação após compartilhar vídeos que apresentam problemas com o Model 3

Tesla China entrou com um processo contra o influenciador Xiaogang Xuezhang. O influencer que possui cerca de 14 milhões de seguidores e é visto como um especialista em carros, postou vídeos nas redes sociais alegando problemas de funcionamento do Model 3 da marca, envolvendo principalmente o sistema de frenagem do veículo. 

28/01/2022 às 15:40
Notícia

Tesla está vendendo microfone de karaokê para seus carros na ...

Empresa também está adicionando uma nova plataforma de karaokê no sistema de infoentretenimento dos v...

De acordo com o site Protocol, a empresa processou o influenciador por difamação e falsidade por postar dados falsos em relação à problemas de segurança relacionados ao modelo elétrico. Em abril do ano passado, dois vídeos foram publicados no TikTok, onde o especialista fazia uma comparação entre os sistemas automáticos de frenagem de emergência do Model 3 e do modelo P7, da marca chinesa XPeng. Xuezhang mostra que o sistema do veículo da Tesla apresentou falha duas vezes. Juntos, os vídeos receberam cerca de 500 mil curtidas antes de um deles ser excluído.

A autenticidade do conteúdo foi questionada por outros influenciadores e proprietários de carros elétricos da marca. Muitos disseram que Xuezhang, poderia ter pisado no acelerador durante os testes, fazendo com que os sistemas automáticos de frenagem de emergência do modelo fossem obstruídos e não apresentassem um funcionamento correto. Outros até comentaram que os vídeos publicados pelo influenciador foram patrocinados por concorrentes chineses da empresa de Elon Musk, como a própria XPeng.

Na semana passada, Xiaogang Xuezhang respondeu às acusações através de um vídeo, revelando que soube do processo pela mídia chinesa e que não recebeu nenhuma intimação de advogados da Tesla. Reforçando a autenticidade dos conteúdos publicados em seu perfil, Xuezhang disse que ele é um exemplo do que acontece quando alguém se opõe à marca americana e apresenta defeitos envolvendo seus veículos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Gizmochina, Protocol Fonte: Weixin
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.