YouTube Music ganha opção "Rádios recomendadas"
Créditos: Reprodução/Google

YouTube Music ganha opção "Rádios recomendadas"

Novidade traz músicas baseadas nas suas preferências e promete recomendações inteligentes

31/01/2022 às 09:42
Notícia

Vazamento indica que versão brasileira do Galaxy S22 terá Sna...

Empresa lançará o modelo com Exynos 2200 em mercados mais restritos que o seu antecessor

Nesta semana alguns usuários do Reddit repararam em uma nova opção ao utilizar o app do YouTube Music em seus smartphones: a guia de "Rádios recomendadas". A novidade está sendo testada pela Google e vem sendo liberada aos poucos para usuários ao redor do mundo. 

Ao contrário do funcionamento padrão do YouTube Music, que gera uma sequência de músicas a partir de uma única faixa selecionada, a opção de Rádios recomendadas parece se basear em diversos artistas e músicas ouvidas por você para montar uma seleção mais inteligente e diversificada. 

Segundo usuários que tiveram acesso ao recurso, ele pode ser encontrado na guia "Início" do app mobile ou na interface web (Guia Home, para aqueles com a interface configurada para inglês). 

Rádios recomendadas do YouTube Music

Mais opções para movimentar seu dia

A seção de rádios recomendadas, por enquanto, pode ser identificada pelo plano de fundo em formato de ondas sonoras, com miniaturas dos artistas sobrepostas. A logo do YouTube Music está sempre no canto esquerdo superior dos álbuns de rádio. 

Essas rádios recebem nomes e podem se basear tanto no perfil de artistas, como em épocas (2010, 2020) ou temas (músicas para treinar musculação, corrida, entre outras). A descrição mostra uma prévia de quais artistas você vai encontrar ao selecionar uma dessas rádios. 

Outro detalhe é que a lista, inicialmente composta por 10 sugestões de Rádios recomendadas, parece mudar com cada atualização da página ou a cada vez que você reabre o app, conforme apontou o 9to5Google

No aplicativo para smartphones, tocar em uma dessas rádios leva você até a playlist com todas as músicas - a reprodução não se inicia automaticamente. Segundo o texto mostrado, essas rádios são "infinitas" e modeladas de acordo com as suas preferências. Para salvar alguma delas, basta adicioná-las à biblioteca.

Continua após a publicidade

Rádio recomendada no smartphone

Eu não vejo essa opção, e agora?

Como dissemos, os primeiros usuários da guia de Rádios recomendadas do YouTube Music tiveram acesso ao recurso apenas nesta semana, o que indica que a Google está liberando a novidade aos poucos para outras contas. Caso você não veja essa guia no seu app ou na interface web, o jeito é aguardar por novas atualizações no serviço. Enquanto isso, entenda um pouco mais sobre a briga entre o músico Neil Young e o serviço de streaming concorrente do YouTube, o Spotify, acessando a matéria a seguir:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Reddit, 9to5Google
User img

Igor Pankiewicz

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.