Reação moderada: Spotify vai colocar alertas em podcasts que falam sobre Covid-19
Créditos: Divulgação Spotify

Reação moderada: Spotify vai colocar alertas em podcasts que falam sobre Covid-19

Empresa também afirmou que irá compartilhar publicamente suas diretrizes de conteúdo

O Spotify se envolveu em uma grande controvérsia após alegações de que o podcast de Joe Rogan aproveitou o espaço na plataforma para espalhar desinformação sobre o COVID-19. Isso acabou rendendo bastante críticas à plataforma, que finalmente quebrou o silêncio e afirmou que estará adotando novas medidas para direcionar os ouvintes para informações corretas sobre a pandemia.

31/01/2022 às 08:20
Notícia

Neil Young: músico não aguentava mais a qualidade de merd* do...

Após ser retirado da plataforma, Young reclama da qualidade de áudio do serviço

Através de uma publicação no blog oficial da plataforma, o CEO do Spotify, Daniel Ek, admitiu que eles não foram transparentes sobre a política de conteúdo da plataforma. Entretanto, não foi detalhado por ele se o criador Rogan, ou outros que compartilham desinformação, sofrerá alguma ação específica.

A primeira solução encontrada pelo Spotify para combater a desinformação na plataforma será um aviso em qualquer podcast que fale sobre a COVID-19. Esse aviso irá direcionar os ouvintes para um hub de informações da empresa, que contará com informações apuradas por portais como BBC, ABC News e Foreign Policy.

Ek afirma que, até onde ele sabe, essa é a primeira solução desse tipo realizada por uma plataforma de podcast, como apontado pelo Engadget, uma solução igual esse aviso já está sendo utilizado tanto no Facebook como no Twitter faz algum tempo. Além disso, o serviço de streaming de música também se comprometeu a postar publicamente as suas diretrizes de conteúdo, que está acessível a partir de hoje no Newsroom da empresa.

A plataforma também irá, futuramente, adicionar as diretrizes no seu site principal, traduzindo ela para diversos outros idiomas além do inglês. Além disso, a plataforma planeja começar a testar formas de apresentar as suas diretrizes nas ferramentas fornecidas por ela a criadores de conteúdo.

31/01/2022 às 09:42
Notícia

Vazamento indica que versão brasileira do Galaxy S22 terá Sna...

Empresa lançará o modelo com Exynos 2200 em mercados mais restritos que o seu antecessor

Essa ação do Spotify aconteceu após as duras críticas dos músicos Neil Young e Joni Mitchell à plataforma, inclusive, os artistas removeram as suas músicas do serviço como uma crítica contra o podcast de Rogan e outros que compartilhavam desinformações. Isso acabou gerando diversas críticas à plataforma.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Spotify, Engadget
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.