Apple deve lançar um iMac Pro mais poderoso em 2022
Créditos: Divulgação Apple

Apple deve lançar um iMac Pro mais poderoso em 2022

Modelo virá com um chipset Apple Silicon e design semelhante ao iMac M1

A Apple lançou em 2017 o desktop all-in-one iMac Pro que chamou bastante pelos seus recursos e tamanho, o modelo apresentava um hardware bastante aprimorado aos modelos iMac da época e vinha com um acabamento único. Desde então a empresa não lançou um sucessor para o dispositivo, que foi descontinuado em 2017. Agora a gigante de Cupertino está pretendendo lançar um novo modelo Pro, que virá equipado com um chipset Apple Silicon.

30/01/2022 às 11:20
Notícia

Microsoft e 35 estados norte-americanos apoiam a Epic contra...

Empresa fundada por Bill Gates acredita que tem motivos para se preocupar com as ações da concorrente

Desde quando lançou o Apple M1 em 2020, a fabricante está em um processo de atualizar as suas séries de aparelhos para o SoC proprietário, entretanto, ela afirmou na época que iria demorar alguns anos para substituir totalmente os chips Intel dos seus modelos. Atualmente ela está bem avançada no seu planejamento de modelos com os seus chipsets, em 2020 ela lançou o modelo M1, Mac mini, e o MacBook Pro e Air, no ano passado, ela lançou o iPad Pro e o MacBook Pro com tamanhos de 14 e 16 polegadas, que vinham equipados com os chips M1 Pro e M1 Max.

É bem provável que a Apple esteja planejando utilizar esses modelos Pro e Max em novos dispositivos iMac, com afirmado por Mark Gurman, jornalista do Bloomberg conhecido por acertar quase tudo sobre a empresa na sua newsletter Power On, esses modelos de SoC serão aproveitados para o lançamento de um novo iMac Pro, que será lançado ainda em 2022.


Créditos: Divulgação Apple

Segundo ele, a gigante de Cupertino realmente está desenvolvendo uma versão do modelo que será ainda maior que o modelo de 24 polegadas disponível atualmente. Não é especificado qual o tamanho do display que deverá ser empregado no dispositivo, mas ele deverá possuir “design semelhante ao atual iMac M1.”

Infelizmente essas foram as únicas informações compartilhadas por Gurman, mas rumores anteriores, compartilhados por especialistas da Display Supply Chain Consultants (DSCC), foram os primeiros a afirmam que a empresa estava trabalhando em um novo iMac Pro. Segundo essas informações, o modelo contará com uma tela mini-LED de 27 polegadas, com uma taxa de atualização de 120Hz.

31/01/2022 às 09:42
Notícia

Vazamento indica que versão brasileira do Galaxy S22 terá Sna...

Empresa lançará o modelo com Exynos 2200 em mercados mais restritos que o seu antecessor

Nenhum dos vazamentos informam quando a Apple deverá lançar o novo iMac Pro, mas o DSCC aponta que a empresa está trabalhando para lançar o modelo na primavera do hemisfério norte de 2022, que começa em março.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: BGR, Bloomberg
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.