Vazamento indica que versão brasileira do Galaxy S22 terá Snapdragon 8 Gen 1
Créditos: Divulgação Samsung

Vazamento indica que versão brasileira do Galaxy S22 terá Snapdragon 8 Gen 1

Empresa lançará o modelo com Exynos 2200 em mercados mais restritos que o seu antecessor

A série Galaxy S22 está bem próxima de ser lançada, com os aparelhos topo de linha da Samsung vindo com o que tem de melhor em hardware e em recursos. Agora, com o lançamento, que está marcado para o dia 9 de fevereiro, se aproximando, os rumores afirmam que a empresa lançará o modelo com o seu chipset próprio Exynos 2200 estará disponível em poucos mercados, com a versão com Snapdragon 8 Gen 1 chegando em grande parte do mundo, inclusive no Brasil.

30/01/2022 às 19:52
Notícia

Redmi 10A será o próximo novo smartphone baratinho da Xiaomi

Smartphone foi cadastrado em site de benchmark com SoC MediaTek MT6762G

Segundo algumas informações vazadas compartilhada pelo portal SamMobile, conhecido por cobrir a gigante sul-coreana, os smartphones Galaxy S22, Galaxy S22+ e Galaxy S22 Ultra que virão com o SoC Exynos chegarão em uma região limitada em relação aos aparelhos S21 com Exynos 2100. O portal afirma que essa variante do aparelho será vendida na Europa, CIS (Commonwealth of Independent States) , Sudoeste da Ásia, Oriente Médio e África.

Caso isso se confirme, a Samsung estará lançando os modelos com Snapdragon 8 Gen 1 em mais mercados que habitualmente, com os dispositivos com esse SoC ficando disponíveis na China, Japão, América Latina, América do Norte, Coreia do Sul e Sudeste Asiático. Anteriormente, a empresa vendia essa versão do aparelho apenas no mercado chinês e norte-americano.


Créditos: Divulgação Samsung

Snapdragon 8 Gen 1 vs Exynos 2200

Inicialmente rumores apontavam que o chipset da Qualcomm estava se sobressaindo facilmente em relação ao modelo da Samsung em desempenho gráfico. Mas um teste realizado recentemente pelo novo Exynos no OpenCL do Geekbench, mostra que ele tem uma GPU capaz de superar facilmente o seu rival.

Entretanto, é esperado que o Snapdragon apresente um desempenho superior em CPU. Mas esses dados ainda não podem ser confirmados, ao menos, até o lançamento dos próximos Galaxy S22.


Créditos: Evan Blass/Reprodução

O que esperar da linha Galaxy S22

O Galaxy S22 estreará a GPU baseada na arquitetura RDNA 2 feita em parceria com a AMD no processador Exynos 2200. Com essa novidade, o smartphone terá a tecnologia ray tracing. O S22 Ultra terá uma redução das RAMs: agora só haverá a opção de 8 GB ou 12 GB. Os preços da nova série Galaxy S serão mais caros que os valores da geração anterior, indicam rumores.

Continua após a publicidade

29/01/2022 às 11:40
Notícia

Samsung registra patente de smartphone com "duas dobras&...

Além de ser um dual fold, modelo terá espaço para S Pen

Na parte das câmeras, o modelo Ultra terá uma lente principal de 108 MP com a tecnologia SuperClear. O resto do conjunto quadrúplo é formado por uma ultra wide de 12 MP e duas teles com 10 MP: uma com zoom 3x e outra 10x. E nada de carregador na caixa! Já as outras versões, S22 e S22 Plus, terão a lente principal de 50 MP.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: SamMobile
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.