Sem armazenamento infinito: WhatsApp poderá limitar backups no Google Drive
Créditos: Divulgação WhatsApp

Sem armazenamento infinito: WhatsApp poderá limitar backups no Google Drive

Desenvolvedores estão trabalhando em permitir que o usuário gerencie o tamanho dos arquivos

Atualmente o WhatsApp oferece a possibilidade de salvar o backup dos usuários tanto no Google Drive como no iCloud, com ambas as opções possuindo tamanhos ilimitados dependendo do smartphone do usuário. Mas uma mudança na nuvem da Google começará a limitar o espaço para o backup da plataforma, com os desenvolvedores já trabalhando em oferecer uma ferramenta para os usuários escolherem o tamanho dos arquivos de backup.

30/01/2022 às 18:39
Notícia

Power bank de 27.000.000 mAh capaz de carregar TV e até lava ...

Aparelho possui 60 portas para o carregamento de outros dispositivos

Segundo o que foi relatado pelo portal Android Authority, o app do Facebook está começando a planejar as mudanças que acontecerão no sistema de cópias de segurança no Android. Essa novidade também foi achada através de um código encontrado pelo WABetaInfo, onde é possível ver algumas referências sobre o usuário tendo que limitar os dados que vão para a nuvem.

Isso acontece após três meses de ser descoberto que a Google irá parar de disponibilizar um espaço ilimitado para o WhatsApp fazer o armazenamento de backup, entretanto, na época, essa mudança era vista apenas com um rumor. Agora com a empresa adicionando comandos e códigos para mudar o sistema de armazenamento na nuvem, fica claro que se confirmou essa limitação de espaço para os smartphones Android.


Créditos: Reprodução / WABetaInfo

Os arquivos de backup do app de mensagens são armazenados no Drive da conta cadastrado no smartphone do usuário, onde a grande maioria tem um limite de 15GB de armazenamento no plano gratuito. Mas, para a alegria de quem usa a nuvem da Google, mesmo após essa mudança, o backup do aplicativo do Facebook não deverá contar no espaço de armazenamento dos usuários.

Não é apenas o WhatsApp que está tendo que fazer mudanças por causa de alterações nas políticas do Drive, alguns dos próprios serviços da gigante das pesquisas também foram impactados por essas mudanças. Um exemplo disso é o Google Fotos, que parou de oferecer backups ilimitados para os usuários.

30/01/2022 às 21:51
Notícia

WhatsApp: Como conversar com alguém sem precisar adicionar o ...

Função também permite que você crie uma conversa com você mesmo

Essas mudanças são parte do plano da Google de pressionar os usuários a precisarem pagar pelas suas opções de armazenamento pago, o que acaba impactando diversos apps que usam a nuvem da empresa. Os desenvolvedores do WhatsApp ainda estão trabalhando no recurso de limitar o tamanho dos backups feitos pelos usuários, mas a plataforma ainda não revelou a data de quando essa novidade chegará.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WABetaInfo, PhoneArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.