Neil Young: músico não aguentava mais a qualidade de merd* do Spotify
Créditos: Spotify/Reprodução

Neil Young: músico não aguentava mais a qualidade de merd* do Spotify

Após ser retirado da plataforma, Young reclama da qualidade de áudio do serviço

O descontentamento de Neil Young com o Spotify continua. Após ter suas músicas retiradas da plataforma, quando os intimou a escolher entre ele e Joe Rogan - um dos maiores podcasters do serviço, mas que está espalhando fake news sobre a covid-19 - agora ele reclama da qualidade sonora da plataforma de streaming.

Citando o serviço de outras empresas, como Amazon e Apple, diz que “se sentiu melhor” ao sair e que em comparação com outras plataformas a qualidade de som do Spotify é castrado.

Amazon, Apple Music e Qobuz entregam até 100% da música [qualidade] hoje e soa muito melhor do que o som degradado e castrado do Spotify.”, escreveu Young numa carta publicada em seu site. “Ao apoiar o Spotify, você está destruindo uma forma de arte." Ele pediu a seus fãs que mudem para "uma plataforma que realmente se preocupa com a qualidade da música".

Spotify perderá espaço para a concorrência?

Em 2015, Young já havia removido suas músicas da plataforma e criado o seu próprio player de áudio e para download de músicas , o Pono, que teve vida curta e fechou as portas em 2017. Mas sua intenção era ter um serviço que agrade os fãs mais exigentes de música, entregando as músicas no formato FLAC para seus usuários. “O Spotify entrega a música do artista com cinco por cento de sua qualidade original”, declarou Young.

Enquanto a concorrência já entrega o áudio com uma boa qualidade, o Spotify tem prometido que o serviço planeja trazer a opção de música com qualidade de CD. Entretanto, essa promessa foi feita em fevereiro de 2021 e até agora nada.

Enquanto isso, Amazon Music, Apple Music, Dezzer e Tidal já oferecem áudio com alta resolução.

Não tem como saber se essa foi a última “treta” de Young com o Spotify. Mas tomara que toda essa movimentação faça com o que serviço haja em benefícios de seus usuários, implementando logo novas opções com maior qualidade de áudio. E que repensa sobre sua posição quanto a desinformação que tem sido espalhada por alguns programas de podcast que tem parceria com a plataforma.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: engadget Fonte: Neil Young archives
User img

Eddy Venino

Escreve sobre games, filmes, séries e tecnologia desde 2017. Já teve diversos projetos na área, entre sites especializados e podcast. Ama cultura POP e se der corda vai conversar sobre assunto por horas a fio, indo de Dragon Ball a literatura clássica. Idealizador do coletivo NOIZ; hoje tenta tornar o entretenimento um local mais receptivo para que todos possam curtir seu lado geek/nerd.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.