Microsoft e 35 estados norte-americanos apoiam a Epic contra a Apple
Créditos: Laurenz Heymann on Unsplash

Microsoft e 35 estados norte-americanos apoiam a Epic contra a Apple

Empresa fundada por Bill Gates acredita que tem motivos para se preocupar com as ações da concorrente

A Epic Games vem travando uma batalha judicial contra a Apple, a primeira etapa dessa disputa aconteceu no ano passado, com uma decisão judicial favorecendo a gigante de Cupertino. Agora a desenvolvedora de jogos está apelando contra essa decisão e ganhou apoio de nomes bem importantes, como a Microsoft, Electronic Frontier Foundation e procuradores-gerais de 35 estados dos Estados Unidos.

28/01/2022 às 23:23
Notícia

Lançada a bike elétrica Fiido T1 com autonomia de até 150 km

Nova bicicleta pesa 36,2 KG e está sendo vendida por US$ 1.599

Esse novo “reforço” que a empresa teve mandaram resumos criticando a fabricante dos smartphones iPhone ao Tribunal de Apelações do Nono Circuito dos EUA. Os estados apontam que tribunal distrital erroneamente afirmou que a Lei Sherman (que é uma parte da lei antitruste dos EUA) não se aplica a contratos unilaterais como os da Apple e devs, além disso, eles alegam que na primeira decisão não foi avaliado os danos das práticas anticompetitivas da Apple contra os benefícios.

A Microsoft afirma que, mesmo sendo uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, tem motivos para se preocupar com o "extraordinário poder de guardião" da gigante de Cupertino, principalmente nas questões de manter uma concorrência e inovação. Um exemplo disso é a questão da Xbox Game Pass e xCloud, e outros serviços de jogos na nuvem, que são “praticamente proibidos” na App Store pela Apple.

O Electronic Frontier Foundation afirma que o tribunal errou ao presumir que todos os clientes estavam cientes sobre como são as políticas da empresa na hora que estão entrando na plataforma. Além disso, a organização também aponta os efeitos nocivos da empresa requisitar que pagamentos aconteçam na plataforma, algo que a Microsoft também reclamou, afirmando ser um esforço anticompetitivo.

Entretanto, esses resumos e ponderações não garantem nada em relação a apelação realizada pela Epic, com o tribunal nem sendo obrigado a considerá-los. Mas essa demonstração de apoio pode ajudar a empresa nesta segunda e última batalha judicial, que não permitirá nenhum novo apelo de ambas as empresas.

29/01/2022 às 12:00
Notícia

Apple lança beta público do iOS 15.4 e iPadOS 15.4

Sistema virá com diversas novidade como Face ID com máscara e novos emojis

Apesar das duras críticas e o apoio à concorrente, a Apple ainda afirmou ao CNET que se mantém otimista em relação ao próximo julgamento, confiante que a primeira decisão judicial será mantida.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.