Twitter está desenvolvendo seu próprio "Closed Friends"
Créditos: Ravi Sharma/Unsplash

Twitter está desenvolvendo seu próprio "Closed Friends"

Apenas pessoas do "Flock" conseguirão ver e responder aos tweets

O Twitter está expandindo seu catálogo de ferramentas e recursos, apostando em algo similar do Instagram. Apostando na seletividade, a rede do passarinho criou seu próprio "Closed Friends", chamado "Flock". O recurso começou a desenvolvido em julho de 2021, como aponta Alessandro Paluzzi, desenvolvedor mobile e dataminer.

21/01/2022 às 09:52
Notícia

Fotos de perfil com NFT já estão disponíveis no Twitter

Usuários que quiserem usar a novidade terão que pagar uma assinatura de US$ 2,99

Assim como os Closed Friends do Instagram, o Flock permitirá que os usuários adicionem seguidores a uma lista e depois enviem tweets exclusivamente para elas. No momento, o Twitter está com um limite de 150 pessoas por lista. Somente esses usuários podem visualizar ou responder aos tweets enviados. Ao adicionar uma pessoa na lista, ela deve receber uma notificação. Entretanto, caso decida remover da lista, o Twitter informa que elas não receberão uma notificação.

As imagens, divulgadas por Paluzzi, mostram que o recurso estará disponível ao fazer um tweet. O usuário poderá selecionar se deseja enviar a mensagem a todos os seus seguidores ou apenas os participantes do Flock. O usuário participante verá o tweet e abaixo uma mensagem afirmando que ele está ingressado ao Flock.

Novos recursos

20/01/2022 às 19:10
Notícia

Twitter libera recurso de Comunidades no Android

Opção já estava disponível para dispositivos iOS e web desde setembro do ano passado

Nos últimos meses o Twitter tem investido no desenvolvimento de novas ferramentas. Primeiramente tentaram apostar no Fleets, uma espécie de stories que acabou fracassando e já saiu do ar. Recentemente, ela apostou no Comunidades, um recurso semelhante ao Flock, que permite se conectar com usuários com interesses compartilhados. Assim como é possível limitar os tweets com o Flock, também é possível enviar tweets para uma comunidade específica em vez de todos os seus seguidores.

O Twitter está sempre trabalhando em novas maneiras de ajudar as pessoas a se envolverem em conversas saudáveis, e atualmente estamos explorando maneiras de permitir que as pessoas compartilhem de forma mais privada”, disse a porta-voz do Twitter Tatiana Britt em entrevista ao The Verge. “Não temos mais notícias para compartilhar sobre o recurso no momento, mas podemos confirmar que 'Twitter Flock' é apenas um nome de espaço reservado.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Alessandro Paluzzi Fonte: The Verge, INPUT
User img

Cristino Melo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.