Samsung registra patente de smartphone com "duas dobras", veja imagem
Créditos: Reprodução/Let's Go Digital

Samsung registra patente de smartphone com "duas dobras", veja imagem

Além de ser um dual fold, modelo terá espaço para S Pen

Atualmente, nós, fãs de tecnologia e jornalistas, ainda debatemos se os smartphones dóbraveis serão o futuro, a Apple espera a reação do mercado para saber se seguirá com os planos do iPhone dóbravel. Mas a Samsung não está esperando ninguém e já registrou a patente de um modelo duplamente dóbravel! Isso mesmo: um celular com dobras igual a de um boleto (exemplo mais prático que me veio a cabeça).

28/01/2022 às 17:21
Notícia

Veja as imagens das capas protetoras oficiais do Galaxy S22

Galaxy S22 Ultra será único modelo com Smart Clear View

Samsung registrou patente do novo dobrável em 2021

Apesar da revelação das imagens patente só surgirem por agora, o registro foi feito em julho de 2021, um mês antes do lançamento da nova linha Galaxy Z (que apresentou os modelos Z Fold 3 e Z Flip 3). Na imagem da patente é possível ver que o futuro smartphone dóbravel (se for lançado) não terá uma "tela traseira", como acontece no Z Fold. A tela frontal do modelo ao estar "fechado" será a parte direita da tela ao desdobrar o smartphone. Na parte traseira ficará o espaço para a S Pen, presa por imãs. Vamos brincar de imaginar? A linha Galaxy Z serve para atender quem quer a mobilidade e praticidade do smartphone com as funcionalidades mais profissionais de um tablet. Esse dual fold terá uma tela ainda maior que o Z Fold, mantendo esse mercado de "meio tablet, meio celular", mas sendo uma opção para quem quer um dobrável com tela maior. Como já acabou letra no alfabeto, esse dual fold provavelmente será (caso seja produzido) um terceiro modelo da linha Galaxy ZZ Flip, Z Fold e Z Dual Fold.


Fonte: Reprodução/Let's Go Digital.

Atual geração da linha Galaxy Z

 

O smartphone topo de linha Galaxy Z Fold 3 é vendido em dois modelos. A versão com 256 GB de armazenamento chegou custando R$ 12.799, enquanto o Z Fold 3 com 512 GB saía por 13.799 reais. Os preços são, obviamente, bem elevados. Mas quem comprar pode esperar um celular mais resistente que as versões anteriores. Ele vem com três câmeras de 12 MP na parte traseira e possui o SoC Snapdragon 888 com 5G.

O Galaxy Z Flip 3, ótimo para quem quer reviver a nostalgia dos celulares de flip, chegou por R$ 6.999 com 128 GB de armazenamento. Para quem quer mais espaço no Z Flip 3, pode optar pelo modelo com 256 GB, que no seu lançamento custava 7.499 reais. Ele também possui um Snapdragon 888 e 5G. O Z Fold 3 e o Z Flip 3 possuem resistência IPX8 à água.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Digital Trends Fonte: Let's Go Digital
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.