WhatsApp no iPad? CEO do app ama a ideia e sugere pode acontecer
Créditos: Webster2703/Pixabay

WhatsApp no iPad? CEO do app ama a ideia e sugere pode acontecer

Versão do aplicativo para o tablet da Apple é um dos maiores pedidos dos usuários

CEO do WhatsAppWill Cathcart, deu uma declaração muito otimista para todos aqueles que aguardam uma versão do aplicativo de mensagens no iPad. Em entrevista para o veículo de imprensa americano The Verge, Cathcart disse que adoraria ver o app no tablet da Apple. Ele até indicou que isso pode chegar logo.

27/01/2022 às 16:40
Notícia

Messenger adiciona novidades aos bate-papos criptografados de...

Chefão da empresa, Mark Zuckerberg, publicou as atualizações em sua conta no facebook

WhatsApp no iPad é um dos maiores pedidos dos usuários

Will Cathcart, em suas próprias palavras, disse "We'd love to do it". Traduzindo para o português ele foi além do verbo "adorar". "Nós amaríamos fazer isso", em tradução livre, sendo o "isso" o desenvolvimento de uma versão do WhatsApp para o iPad. Há algumas gambiarras para você acessar o WhatsApp sem chip em tablets, mas nada melhor que utilizar um aplicativo nativo para o tablet. Hoje para usar o "zap" no computador você precisa fazer a leitura do QR Code através do seu app no celular. E não é mais necessário manter o smartphone conectado para utilizar a versão de desktop

O CEO do WhatsApp não cravou que eles lançarão a versão para tablet, mas deixou no ar a possibilidade com outra declaração. "Nós trabalhamos muito na tecnologia para suportar acessos em diversos aparelhos. [...] Isso [a tecnologia] seria muito importante para um app no tablet, poder usar o app sem precisar estar com o celular ligado. A tecnologia para isso já existe". Será que veremos isso neste ano? 

Verificação em duas etapas chegando no WhatsApp

 

O WhatsApp está próximo de liberar o recurso de 'múltiplos aparelhos conectados’, que permitirá que os usuários usem sua conta em mais de um dispositivo, sem precisar estar conectado via smartphone. Entretanto, isso traz um problema de segurança, que pode ser uma forma para usuários maliciosos aplicarem golpes, para prevenir esses problemas, o aplicativo do Facebook está desenvolvendo o suporte para verificação em duas etapas nas versões de computador.

Atualmente o WhatsApp, mesmo já tendo aumentado o nível de segurança, está vendo um aumento considerável no número de golpes realizados na plataforma. Isso acaba fazendo com que a plataforma procure maneiras de manter os usuários menos suscetíveis a esses golpes, e, em breve, a verificação em duas etapas nas versões web e desktop deverá ajudar com isso.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.