Vendas de smartphones aumentaram em 2021; Samsung na liderança
Créditos: Divulgação/Apple

Vendas de smartphones aumentaram em 2021; Samsung na liderança

Apesar de um quarto trimestre fraco, 2021 foi um ano melhor para as fabricantes

A empresa Omdia, do ramo de análise de mercado e consultoria, divulgou a lista de vendas de smartphones referente ao ano passado. A Samsung manteve a liderança na venda de celulares, seguida da Apple e Xiaomi. Apesar das vendas terem caído no último trimestre do ano, 2021 fechou com mais vendas do que 2020.

28/01/2022 às 13:38
Notícia

Galaxy Buds sem vazamentos indicam lançamento para o segundo ...

Enquanto já se sabe praticamente tudo sobre o Galaxy S22 e Tab S8, nada surgiu sobre os fones da Samsung

Samsung manteve market share de 20%

Xiaomi sonha em ser a líder em vendas de celulares no mundo, mas novamente teve que ver a Samsung ficar em primeiro lugar nessa disputa. A fabricante sul-coreana entregou mais de 271 milhões de smartphones em 2021, mantendo a presença de mercado em 20%. Atrás dela vem a Apple, que aumentou em 2% a sua fatia de mercado, chegando agora a 18%. Já o percentual de aumento das vendas ficou em 15,6% — mais de 236 milhões de iPhones vendidos no ano passado. Já a Xiaomi, em terceiro lugar, tem motivos para acreditar que realizará o seu sonho. O crescimento nas vendas de celulares foi de 28,2%, enquanto sua presença de mercado subiu para 14% (era de 11% em 2020), ficando atrás da Apple por 4 pontos percentuais.


Fonte: Reprodução/Omdia.

Tá tudo bem, Huawei?

 

A fabricante chinesa Huawei teve uma queda gigantesca de 2020 para cá. Após o terceiro lugar em 2020, a Huawei caiu para a nona posição, ficando atrás da Honor, sua ex-subsidiária. Em porcentagem, a queda foi de 81,6%. A fabricante foi de 189,7 milhões de smartphones vendidos para 35 milhões. Enquanto uns choram, outros vendem lenços. A RealMe cresceu 48,6%, o que justifica o slogan que eles utilizam de fabricante de smartphones que mais cresce no mundo. A Motorola também ganhou espaço, ficando atrás da RealMe após um crescimento de 44,2% O motivo, segundo a Omdia, foi a saída da LG e o foco nos mercados norte-americano e sul-americano. Na lista também vemos a Tecno, fabricante chinesa, fechando o top 10 da lista. A empresa cresceu 31,7% no volume de vendas. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GSM Arena
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.