Beta do iOS 15.4 adiciona suporte aos gatilhos adaptativos do controle DualSense
Créditos: Divulgação Sony

Beta do iOS 15.4 adiciona suporte aos gatilhos adaptativos do controle DualSense

Sistema também trará 37 novos emojis e suporte para usar o iPhone como maquininha de pagamento

A Apple lançou ontem a atualização iOS 15.3, que não traz novidades para o sistema, apenas trazendo correções de bugs e algumas melhorias não citadas pela empresa. Com o lançamento dessa versão, a empresa está se preparando para testar o iOS 15.4, que terá alguns novos recursos, com um deles sendo o suporte aos gatilhos adaptativos do novo controle do Playstation 5.

28/01/2022 às 11:00
Notícia

Último trimestre de 2021 foi de recordes para a Apple: R$ 671...

Empresa conseguiu aumentar suas vendas mesmo com problemas causados pela escassez mundial de chips

Com o lançamento do novo console da Sony, o que chamou bastante a atenção dos fãs e consumidores da empresa foi o novo controle DualSense, que possui novas tecnologias de feedback háptico. Essa novidade promete melhorar a imersão durante os jogos e não funciona exclusivamente nos consoles da empresa, com ele também sendo adicionado em jogos no computador.

Agora a Apple também está interessada em oferecer essa novidade para seus consumidores e desenvolvedores de jogos, com o suporte aos gatilhos adaptativos disponível na versão beta do iOS 15.4. Caso a empresa perceba que durante os testes o funcionamento do controle está normal, o suporte ao recurso háptico do DualSense não deverá demorar muito para chegar a todos os usuários.


Créditos: Divulgação Sony

Novos emojis e melhoria no Face ID

Além do suporte às tecnologias do controle da Sony, os iPhones também estarão recebendo 30 novos emojis com o próximo update. A Unicode Consortium compartilhou através do seu twitter o visual de alguns dos futuros emojis da plataforma:

Segundo informações obtidas por Brandon Butch e MacRumors, a Apple também estará trazendo melhorias para o Face ID. Com o  iOS 15.4 os smartphones da empresa poderão ser desbloqueados mesmo com o usuário usando máscaras, sem requisitar que o usuário remova a máscara ou utilize o Apple Watch para desbloquear o dispositivo.

iPhone como maquininha de cartão

28/01/2022 às 12:20
Notícia

Samsung Galaxy S22 Plus e S22 Ultra podem vir com carregador ...

Modelo S22 padrão teria suporte a carregamento de apenas 25W em todas as suas versões

Continua após a publicidade

Desde quando a Apple adquiriu a Mobeewave é esperado o momento onde ela iria lançar uma função semelhante ao Samsung POS nos aparelhos iPhone, agora, com a futura nova atualização do iOS, isso finalmente está acontecendo. Supostamente a gigante de Cupertino está testando a possibilidade de transformar os aparelhos iPhone em uma “maquininha de pagamento”, com o smartphone podendo ser usado por donos de lojas para receber dinheiro via outros aparelhos ou cartões de crédito com NFC.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GameSpot, Unicode Consortium
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.