App para drones Litchi adiciona função seguir para modelos Mini SE e Mini 2

App para drones Litchi adiciona função seguir para modelos Mini SE e Mini 2

Outras função não oferecidas pela DJI estão disponíveis no app, como waypoints (rota de voo programada)

Poucos dias após a DJI liberar o SDK atualizado com suporte para os drones Mini SE, Mini 2 e Air 2S, a VC Technology Ltd liberou uma versão atualizada do app Litchi com suporte para esses drones, e com isso especialmente os modelos Mini SE e Mini 2 ganham funções bem interessantes que nem mesmo a DJI oferece em seu software, como o Follow (modo seguir), uma espécie de ActiveTrack, inclusive com possibilidade de ter um segundo telefone como alvo. Além do Follow, outra função muito interessante disponibilizada pelo app é modo de voo "Waypoint", sendo possível definir uma área/rota para o drone seguir, muito interessante para mapeamento por exemplo. Um ponto bem interessante da função Waypoint é que é possível salvar um trajeto e carregar em diferentes momentos e com outros modelos de drones suportados pelo app. Vale destacar que nem drones como o Air 2S não possuem essa função no app original, logo adicionam importantes extras aos drones.

Link para download do Litchi para Android

Link para download do Litchi para iOS

Mas as novidades vão além, como fotos panorâmicas (o Mini SE não tem essa função no DJI Fly), e Focus Mode, semelhante ao Spotlight da DJI, onde a câmera do drone mantem um alvo no centro da cena enquanto o piloto fica responsável por controlar o drone. O app também oferece modos de voo automáticos circle e orbit, possibilidade de fazer transmissões ao vivo no Facebook, e suporte a óculos FPV e de realidade virtual.

Litchi versão 4.21.0 (31 de janeiro de 2022)
- Adicionado suporte para lives via servidores RTMP
- Opção do modo Follow (seguir) "Altitude Reference" renomeada para "Follow Terrain". Se o dispositivo não tiver sensor de pressão, a altitudo do GPS será utilizada.

Litchi versão 4.20.0 (20 de janeiro de 2022)
- Adicionado suporte para os drones Mini 2, Mini SE e Air 2S
- Adicionado novo formato de configurações para coordenadas de GPS
- Agora é possível desbloquear a decolagem em condições de baixa iluminação
- Corrigido bug no modo Follow onde o drone não seguia um dispositivo Magic Leash
- Corrigido problema de travamento do app em smartphones com Android 12
- Corrigido problema da função de live no Facebook que não estava funcionando corretamente
- Smartphones com Android 5 e anteriores não são mais suportados

***Problema ainda não corrigido*** Não é possível fazer lives de vídeos em apelhos da série Google Pixel 6. O problema será corrigido quando a DJI atualizar o SDK e consertar esse problema.

Continua após a publicidade

FAQ com funções do Litchi

O Litchi é um app pago, US$24,99 (cerca de R$130). Um valor baixo pelos benefícios que ele oferece para vários drones, sendo interessante especialmente se o uso for para algumas das funções que o app DJI Fly não oferece, já que possibilita uso em voos que podem gerar trabalhos extras com essas funções. Nesse link é possível ver em detalhes as funcionalidades do app, como também tirar várias dúvidas relacionadas ao funcionamento do app.

Vale destacar que o Mavic 3 ainda não é suportado pelo app, já que o SDK da DJI não foi atualizado com suporte para esse modelo. SDK são os "códigos" de funções/tecnologias de um determinado produto, que quando disponibilizado permite que empresas desenvolvam softwares próprios para utilizar as tecnologias que o determinado produto oferece. Outro app muito famoso que passou a ter suporte para os modelos suportados no último SDK é o DroneDeploy, especializado em funções de mapeamento.

Outro detalhe bem importante, como se trata de um software de terceiro, a DJI não da garantia se eventualmente acontecer um problema com o drone quando utilizando um desses apps.

Abaixo nossas reviews do Mini SE, Mini 2 e Air 2S:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: DroneDJ
User img

Fabio Feyh

Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Mundo Conectado escreve artigos e análises de gadgets relacionados a fotos e vídeo, como drones e action cams.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.