Drone DJI Inspire 2, ícone para produção de imagens profissional, sai de linha
Créditos: Divulgação DJI

Drone DJI Inspire 2, ícone para produção de imagens profissional, sai de linha

Vazamento aponta que Inspire 3 deverá ser lançado ainda em 2022

O drone DJI Inspire 2 foi um verdadeiro sucesso quando lançado pela DJI, com diversos produtores de conteúdo e cinegrafistas profissionais comprando o modelo assim que ele foi lançado. Entretanto, o dispositivo lançado em 2016 está começando a sentir os efeitos da idade e sendo menos procurado pelos consumidores, fazendo com que a fabricante retire o aparelho de linha oficialmente.

27/01/2022 às 19:00
Notícia

Será que você tem dinheiro esquecido no banco? Como saber se ...

Serviço do Banco Central te auxilia a encontrar e receber valores "perdidos"

A própria fabricante revelou através de uma publicação no seu site oficial que a partir de fevereiro deste ano o modelo sairá de linha. O modelo, que é vendido por US$ 3.299 na versão mais básica, já está com um aviso de esgotado na loja do site oficial da fabricante.

No seu anúncio oficial a DJI apontava que os consumidores deveriam esperar que o drone Inspire 2 ficasse esgotado em fevereiro, e que após isso as vendas seriam interrompidas imediatamente. Agora parece que os consumidores da empresa foram mais rápidos e compraram todo o resto de estoque que tinha disponível da aeronave.


Créditos: Divulgação DJI

Câmeras do DJI Inspire estavam começando a ficar obsoletas

Como apontado pelo portal DroneXL, apesar de no lançamento o drone ter apresentado uma forte configuração de câmeras e se mostrar um quadricóptero bastante confiável, os sensores e lentes Zenmuse X5S e X7 do dispositivo estão começando a mostrar a sua idade. Devido a isso o interesse no modelo começou a decair bastante.

DJI Inspire 3

Mas, segundo um calendário de lançamento da empresa vazado no final do ano passado, a empresa está trabalhando em lançar diversos novos drones esse ano, sendo o Inspire 3 um deles. Os modelos dessa linha, que se destaca principalmente por proporcionar um conceito de câmeras intercambiáveis, são conhecidos por serem muito mais versáteis do que os drones tradicionais do segmento para consumidores quando se trata de uso profissional para captação de imagens.

27/01/2022 às 14:52
Notícia

Turista francês detido em 2020 por tirar fotos com drone foi ...

Benjamin Brière, de 36 anos foi acusado de espionagem e família pede apoio do governo francês

Quando lançado eles estavam entre as melhores opções do mercado de entrada para uso profissional por tudo que um produto da DJI oferece em alta qualidade. Por causa disso o lançamento de um novo modelo da série, que supostamente acontecerá em setembro de 2022, pode trazer diversos recursos e novidades.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: DroneXL
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.