Aliança entre Renault, Nissan e Mitsubishi tem planos de 35 veículos elétricos até 2030
Créditos: Divulgação Renault

Aliança entre Renault, Nissan e Mitsubishi tem planos de 35 veículos elétricos até 2030

Empresas desenvolveram cinco plataformas de veículos elétricos em conjunto

As principais montadoras tradicionais de carros estão começando a investir no mercado de veículos elétricos, as empresas que agora compartilharam os seus planos foram a Renault, Nissan e Mitsubishi Motors, que irão fazer uma aliança para desenvolvimento de carros elétricos. As empresas anunciaram hoje que estão trabalhando juntas para a realização do roteiro de veículos elétricos puros e com mobilidade conectada.

27/01/2022 às 11:37
Notícia

Início da produção do Tesla Cybertruck atrasa para 2023

Empresa já havia removido informações do lançamento do site oficial da empresa

Chamada de ‘Alliance’, a aliança entre três das principais montadoras do mundo desenvolverá cinco novas plataformas de EVs, que será compartilhada entre as cinco marcas, que farão 80% dos seus próximos modelos usando essas plataformas comuns até 2026. Com isso, as empresas esperam conseguir fabricar até 35 veículos elétricos até o ano 2030.

A Renault, Nissan e Mitsubishi informam que a junção das empresas se destaca pelo pioneirismo de investimento, tendo gasto € 10 bilhões no desenvolvimento de veículos elétricos. Juntas as empresas possuem 15 fábricas na Europa, Japão, EUA e China criando peças, motores e baterias para 10 modelos de carros já lançados e nas ruas.


Créditos: Divulgação Renault

“Hoje a Alliance está acelerando para liderar a revolução da mobilidade e entregar mais valor aos clientes, nosso pessoal, nossos acionistas e todas as nossas partes interessadas. As três empresas-membros definiram um roteiro comum para 2030, compartilhando investimentos em futuros projetos de eletrificação e conectividade.”
- Afirmou Jean-Dominique Senard, presidente da Alliance.

As plataformas apresentadas pelas empresa são a CMF-AEV, que servirá para a fabricação de veículos econômicos, a KEI-EV, para modelos ultracompactos, a LCV, para carros comerciais, a CMF-EV, utilizada atualmente pela empresa em crossovers e a CMF-BEV, que será utilizada para modelos compactos.

27/01/2022 às 12:50
Notícia

Operadora TIM inaugura loja no metaverso e promete experiênci...

Espaço virtual construído na plataforma Cryptovoxels recria a experiência da nova loja conceito do Ba...

No total, as empresas esperam que essas plataformas feitas em conjuntos sejam a base para mais de 250.000 veículos construídos por anos pela Renault, Nissan e Alpine, marca da Mitsubishi. Além do trabalho de construção dos veículos, a ‘Alliance’ trará diversos benefícios para as montadoras, como uma estratégia conjunta para produção de baterias e o mesmo sistema em nuvem, que deverá contar com 25 milhões de veículos conectados até 2021.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Renault, Engadget
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.