Google começa testes para rodar games do Google Play no Windows
Créditos: Divulgação Google

Google começa testes para rodar games do Google Play no Windows

Inicialmente os aplicativos estão rodando no sistema através do emulador Purple

Com o anúncio do Windows 11 um dos recursos do novo sistema da Microsoft que mais chamou a atenção seria o suporte nativos a aplicativos Android, mas que inicialmente irá funcionar apenas através do Amazon App Store. Essa novidade chamou a atenção da Google, que está começando a testar a Play Store no sistema operacional de computador, com alguns jogos do Google Play estando em beta para funcionar através do Windows.

27/01/2022 às 12:45
Notícia

Governo brasileiro se compromete a zerar IOF até 2029

Ministro da Economia assumiu compromisso para Brasil entrar na OCDE

A empresa começou recentemente liberar jogos em testes que funcionariam em PCs, mas o acesso esse recurso está disponível apenas em algumas regiões. Mas agora, segundo o GSMArena, a empresa está testando a novidade na Play Store, onde parece que ainda mais gente está podendo baixar um executável para jogos mobile funcionarem no sistema da Microsoft.

Como apontado pelo portal, a Google Play está exibindo uma opção de “Baixar no Windows” em alguns jogos em algumas regiões, permitindo que o usuário tenha acesso ao jogo através do sistema. Um desse s jogos que podem ser testados é o Lineage2M, que, quando baixado, é executado através do emulador Purple, entretanto, não está claro se o funcionamento através deste software também é algum tipo de teste ou se está planejando utilizar ele em todo o projeto da Play Store no Windows.


Créditos: Reprodução / Willian Ferreira

Inicialmente a versão beta da Google Play no Windows ainda não chegou no Brasil, mas aparentemente o “Baixar no Windows” parece estar funcionando normalmente para o nosso país. É possível baixar e rodar o executável normalmente, com ele logo em seguida começando a instalação do Purple. Por vir funcionando através de um emulador, a opção também está funcionando normalmente em sistemas mais antigos, como Windows 10.

Suporte nativo do Android no Windows 11 chega em fevereiro

A Microsoft confirmou na última quarta-feira (26) que o suporte para aplicativos do Android no Windows 11 poderá ser testado pelo público já em fevereiro deste ano. A novidade, disponível graças a uma parceria da Microsoft com a Amazon App Store e a Intel, já estava disponível para os participantes do Programa Windows Insider desde outubro passado.

O suporte para os aplicativos do Android ainda será parte de uma prévia pública, os usuários ainda poderão encontrar bugs e outros problemas. Ainda assim o resultado deve ser mais estável em comparação com o que estava disponível para os participantes do Programa Windows Insider.

Continua após a publicidade

27/01/2022 às 14:52
Notícia

Turista francês detido em 2020 por tirar fotos com drone foi ...

Benjamin Brière, de 36 anos foi acusado de espionagem e família pede apoio do governo francês

Este teste envolvendo o suporte nativo do Windows 11 a aplicativos Android ainda é restrito à Amazon App Store, a integração e suporte ao Google Play e Play Store ainda parece funcionar de forma diferente. Com a Google permitindo que os jogos funcionem através de um emulador, não ficou claro nos objetivos da gigante das pesquisas se ela pretende lançar a loja também nativamente no novo Windows.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GSMArena, Google
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.