Mais segurança: GitHub anuncia autenticação em dois fatores na versão mobile
Créditos: Divulgação/GitHub

Mais segurança: GitHub anuncia autenticação em dois fatores na versão mobile

Novidade está disponível para smartphones Android e iOS; veja como ativar

Esta semana o GitHub, plataforma de colaboração de software, anunciou o mecanismo de autenticação de dois fatores (2FA) para as suas versões mobile no iOS e Android. A medida foi feita para reforçar a segurança das contas.

17/01/2022 às 15:51
Notícia

As cinco linguagens de programação mais usadas no Brasil

Lista divulgada pelo GitHub também traz ranking mundial

GitHub mais seguro para os seus usuários

Esta opção vem para complementar outras já existentes, como chaves de segurança e WebAuthn, senhas únicas e SMS. O GitHub Mobile fornece uma forte alternativa às opções de senha única existentes oferecidas por aplicativos de terceiros e via SMS, com uma experiência que está totalmente embutida nos serviços GitHub já utilizados pelos desenvolvedores.


Fonte: Divulgação/Pexels.

Para o GitHub, a segurança da cadeia de fornecimento começa com a segurança dos desenvolvedores, por isso o investimento na melhoria da segurança das contas na plataforma é constante. No último ano, a plataforma liderou o caminho para melhorar a segurança das contas dos desenvolvedores com a introdução do suporte a chaves de segurança como um mecanismo de autenticação para operações de git e a implementação de dois fatores de autenticação para todos os usuários de npm.

Ativando a autenticação de dois fatores no GitHub

 

Se você já tem a autenticação de dois fatores ativada na sua conta do GitHub e o aplicativo mobile instalado, a ativação do sistema é simples: basta atualizar o app na App Store ou Play Store. Feito isso, você já estará pronto para usar a autenticação de dois fatores.

Mas se você ainda não baixou o aplicativo, precisa primeiro instalar o app através da loja do seu smartphone (seja iOS ou Android) e entrar na conta para ativar a 2FA. Se você não ativou a autenticação de dois fatores, entre na sua conta (seja pelo site ou pelo mobile) e ative a autenticação nas configurações de segurança da sua conta. Você precisará selecionar a autenticação via SMS ou outra opção de senha única baseada em tempo (as senhas descartáveis, conhecidas pela sigla TOTP). Feito isso, você poderá usar o 2FA na versão mobile.

Continua após a publicidade

Após configurar a opção, o usuário será informado sobre os acessos através de uma notificação no dispositivo mobile. Se o acesso for aprovado, o login será realizado no GitHub.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.