Operadora TIM inaugura loja no metaverso e promete experiências exclusivas
Créditos: Reprodução/TIM

Operadora TIM inaugura loja no metaverso e promete experiências exclusivas

Espaço virtual construído na plataforma Cryptovoxels recria a experiência da nova loja conceito do Barra Shopping

25/01/2022 às 12:00
Notícia

Meta, dona do Facebook, está construindo o supercomputador ma...

Máquina terá um papel fundamental no desenvolvimento do metaverso da empresa

Embarcando na mais nova tendência tecnológica, a operadora TIM vai inaugurar a sua primeira loja no Metaverso nesta quinta-feira (27). Para isso, a empresa utilizará a plataforma Cryptovoxels, que funciona como uma espécie de universo virtual. 

No Cryptovoxels, os usuários podem comprar terras virtuais, criar espaços personalizados, montar lojas, galerias de arte, entre outros. A plataforma é alimentada pela blockchain de Ethereum, utilizada para validar as transações. Clique aqui para acessar a Loja TIM no Metaverso. 

Segundo a Revista Exame, a loja virtual da TIM no Metaverso será inteiramente baseada na mais nova loja física da empresa, inaugurada também hoje no Barra Shopping, Rio de Janeiro. Trata-se de uma loja conceito, a qual "marca o início de uma nova experiência na jornada do cliente, repleta de inovação e com direito à chegada na nova camada da realidade que integra os mundos real e virtual", segundo a fonte. 

Loja TIM no Metaverso

Dois andares para explorar no Metaverso

A construção da loja virtual da TIM no Metaverso foi realizada pela agência MetaMundi - resultado da parceria entre a Dellarte Soluções Culturais e a Metaverse Agency. No mundo virtual, o espaço será dividido em dois andares diferentes que podem ser livremente explorados. 

O primeiro andar é uma simulação da loja real, incluindo os elementos de decoração e a estética de um modo geral. Já o segundo piso, acessado via "teleporte", contém uma área Gamer com destaque para alguns dos produtos TIM e parceiros. De acordo com os idealizadores, os consumidores poderão "testar" smartphones e outros equipamentos no espaço virtual. Caso optem pela compra, haverá links que os levarão diretamente ao site de vendas da TIM. 

Segundo andar

Bruno Vasconcellos, diretor de e-commerce e canais remotos da TIM Brasil, afirma que a escolha da Cryptovoxels se deu pelo fato de esse espaço de Metaverso ser "o mais habitado por marcas e, principalmente, por brasileiros", destacando a importância da inclusão das pessoas nessa nova tecnologia. 

Continua após a publicidade

A expectativa da empresa é de lançar também uma arena de eventos virtuais (com foco em música e entretenimento) ainda no primeiro trimestre de 2022. Enquanto isso, a nova loja física inaugurada no Rio de Janeiro promete trazer uma experiência completa de testes para novos aparelhos, com acesso a recursos como 5G e atendimento ao cliente realizado por especialistas. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Exame Fonte: Cryptovoxels/TIM
User img

Igor Pankiewicz

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.