Início da produção do Tesla Cybertruck atrasa para 2023
Créditos: Divulgação Tesla

Início da produção do Tesla Cybertruck atrasa para 2023

Empresa já havia removido informações do lançamento do site oficial da empresa

Nos últimos dias estava crescendo a possibilidade da não lançar a sua picape futurista Cybertruck neste ano, data inicialmente prometida por Elon Musk em 2019. Agora o bilionário confirmou em uma teleconferência com acionistas da Tesla que o lançamento será adiado, com a produção começando possivelmente apenas no ano que vem.

Cybertruck oficialmente adiado

26/01/2022 às 20:28
Notícia

Veja quais smartphones da Xiaomi vão receber atualização da M...

Lista tem alguns dos aparelhos mais populares, como o Mi 11 Ultra, 11T Pro e Redmi Note. Confira a re...

Segundo as falas do CEO da montadora, ele aponta que um dos impeditivos para o lançamento da sua picape é a limitação atual de produção da empresa, que se a ela “ introduzir novos veículos, nossa produção total de veículos diminuirá”. O principal fator de produção citado pela empresa é a sua capacidade de produzir baterias, que está limitando a produção total.

Mas Elon Musk também aponta que, além da produção limitada da Tesla, a empresa acredita que as pessoas ainda não estão dispostas a pagar o valor que sairia o veículo. Por isso eles estão se empenhando em deixar a Cybertruck com o valor mais acessível possível, vale a pena lembrar que a empresa prometeu o modelo por apenas US $ 39.900, R$ 213 mil.


Créditos: Divulgação Tesla

Entretanto, possivelmente esse não deverá mais ser o valor da picape elétrica da empresa, isso porque a montadora removeu qualquer citação sobre custo do veículo do site oficial junto com a data de lançamento. Como a remoção da data de lançamento se confirmou como um adiamento, é possível presumir que o valor do modelo também será alterado.

Protótipo do Cybertruck em testes

Um vídeo vazado em uma instalação recente da empresa revelou o projeto atual da picape da empresa, que apresenta um limpador de para-brisa extremamente gigante, que, segundo o CEO da Tesla, poderá ser guardado no porta-malas.

Além disso, a Cybertruck também atualmente está sem nenhum tipo de maçaneta, com o motorista tendo que utilizar o smartphone ou o cartão-chave para o veículo elétrico abrir a porta do carro.

Continua após a publicidade

Tesla não lançará carro acessível neste ano

27/01/2022 às 10:11
Notícia

iPhones terão suporte a pagamento sem contato em breve via at...

Smartphones poderão virar uma “maquininha de cartão” sem precisar de nenhum hardware novo

Uma das promessas de Elon nos últimos anos é o lançamento de um veículo elétrico da empresa no valor de US$ 25.000, agora o bilionário afirmou que a empresa não está trabalhando no desenvolvimento deste modelo. Segundo ele, a montadora afirma que mesmo se o preço dos seus veículos não mudar, “ainda venderíamos tudo o que pudermos fazer.”

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge, Gizmochina
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.