iPhones terão suporte a pagamento sem contato em breve via atualização de software
Créditos: Divulgação Apple

iPhones terão suporte a pagamento sem contato em breve via atualização de software

Smartphones poderão virar uma “maquininha de cartão” sem precisar de nenhum hardware novo

Os recursos de pagamentos via smartphones estão cada vez mais populares graças ao Apple Pay e Google Pay, mas a fabricante dos iPhone está pensando ir além com seus modelos: permitindo que donos de lojas utilizem seus smartphones como suas máquinas de pagamento. Essa novidade está sendo desenvolvida pela Apple e deverá permitir utilizar os celulares da empresa para receber os pagamentos sem a necessidade de nenhum hardware extra, e sem pagar taxas para as donas da maquininha.

26/01/2022 às 22:01
Notícia

Apple libera novas versões de software do watchOS, macOS e tvOS

Atualizações para Macs, Apple TV e Apple Watch focam em correções de bugs. Veja o que muda

Essa tecnologia está sendo esperada nos aparelhos da empresa desde 2020, quando a empresa adquiriu a startup de pagamento Mobeewave. Na época a empresa estava trabalhando com a Samsung para desenvolver um recurso de pagamento para os smartphones Galaxy, juntos eles desenvolveram o Samsung POS, que permitiu usar os celulares para receber pagamentos feitos com cartões NFC e tecnologias como Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay.

Agora a Apple finalmente está desenvolvendo esse recurso para os iPhone, que passará a funcionar como uma maquininha independente para receber de clientes, o que pode trazer benefícios para esses estabelecimentos. Um dos grandes pontos positivos seria o fato de não precisar pagar para usar o hardware de terceiros, diminuindo a taxa cobrada em transações, mas claro, isso dependeria da própria gigante de Cupertino não cobrar dos estabelecimentos.


Créditos: Divulgação Apple

Outro ponto interessante para essa novidade é o fato dela vir apenas como uma atualização de software para os smartphones, o que poderá indicar que vários modelos da empresa, até alguns mais antigos, poderão ter acesso ao recurso. Segundo um relato do portal Bloomberg, a atualização com essa tecnologia deverá chegar “nos próximos meses”.

Aparentemente a empresa está se programando para disponibilizar o recurso através do iOS 15.4, algo que está bastante próximo, visto que a versão iOS 15.3 foi lançada hoje.

26/01/2022 às 15:35
Notícia

iPhone volta a ser o smartphone mais vendido na China após 6 ...

Apple superou empresas como Huawei, vivo, OPPO e Xiaomi para chegar no primeiro lugar

Dependendo da adesão dos donos de estabelecimentos que possuem iPhones a novidade e as taxas cobradas pela Apple, o investimento de US$ 100 milhões da gigante da tecnologia pela Mobeewave poderá se pagar de forma extremamente rápida.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge, 9to5mac, Bloomberg
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.