Apple libera novas versões de software do watchOS, macOS e tvOS
Créditos: Divulgação/Apple

Apple libera novas versões de software do watchOS, macOS e tvOS

Atualizações para Macs, Apple TV e Apple Watch focam em correções de bugs. Veja o que muda

24/01/2022 às 11:30
Notícia

Telegram pode ser bloqueado no Brasil em breve, segundo espec...

Responsáveis por mensageiro não responde contato do governo brasileiro

Nesta quarta-feira (26), a Apple liberou novas versões dos seus sistemas operacionais macOS, watchOS e tvOS, utilizados pelos iMacs, Mac mini e Macbooks, Apple Watch e Apple TV, respectivamente. 

A grande maioria das mudanças trazidas pelas atualizações se concentra em torno da correção de bugs ou de falhas de segurança, a exemplo de uma recente vulnerabilidade descoberta no navegador de internet Safari, a qual permitia navegar pelos dados dos usuários e descobrir informações como IDs de contas Google e histórico de navegação. 

Confira a seguir um resumo de cada um dos updates, começando pelo macOS.

macOS 12.2: correções de segurança e novo Apple Music

A nova versão do sistema operacional para Macs é o macOS Monterey 12.2. O update disponibilizado diretamente pela central de atualizações inclui correções de erros e de segurança importantes para o Mac, sendo recomendado a todos os usuários, estejam eles utilizando máquinas baseadas em processadores Intel ou Mac M1. 

O Exploit do navegador Safari parece ser um dos pontos centrais desse update. Ainda no navegador, temos finalmente o suporte ao scrolling com Pro Motion de 120 Hz nos novos Macbook Pro. 

Update para Mac

Além disso, muitos usuários também receberam a versão atualizada do aplicativo Apple Music. Em versões anteriores, ele utilizava a interface nativa apenas na seção de biblioteca. Agora, a interface de busca e navegação também foi atualizada, algo que deve resultar em uma experiência de uso bem melhor. 

Para realizar a atualização no seu Mac, abra as Preferências do Sistema, depois selecione a opção Atualização de Software e faça uma busca por novas versões. No Macbook Air M1 o download tem tamanho de 2,39 GB. Caso também esteja no notebook, lembre-se de conectá-lo a uma tomada antes de iniciar o procedimento. 

Continua após a publicidade

Apple Watch

watchOS 8.4: suporte a mais carregadores

No changelog oficial da Apple, consta apenas a correção de bugs e atualizações importantes de segurança - embora elas não tenham sido detalhadas. O único ponto destacado é que a versão 8.4 corrige problemas do Apple Watch com certos modelos de carregadores, que não funcionavam como o esperado. 

O arquivo de atualização tem cerca de 200 MB e pode ser baixado pelo app para smartphones. Para fazer a atualização do seu Apple Watch:

  • Abra o app Watch no seu celular
  • Toque na guia Geral e escolha a opção Atualização de software
  • Selecione a opção de baixar e instalar o update e confirme a operação

Novamente, lembre-se de manter o dispositivo conectado ao carregador durante a operação de atualização para evitar problemas. A atualização é recomendada pela Apple para todos os modelos de Apple Watch listados como compatíveis. 

Apple TV

tvOS 15.3 e HomePod 15.3

Completando a rodada de updates, temos as atualizações do Apple TV e do HomePod, ambas para a versão 15.3. No alto-falante inteligente, duas novidades são o suporte aos idiomas italiano e indiano. Já o Apple TV fica apenas com novas correções de segurança e de bugs existentes. 

Você pode conferir o log de mudanças completo acessando o site oficial da Apple

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Apple
User img

Igor Pankiewicz

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.