Novo smartwatch da Huawei é focado em corredores e tem bateria que dura até 2 semanas
Créditos: Divulgação/Huawei

Novo smartwatch da Huawei é focado em corredores e tem bateria que dura até 2 semanas

Huawei Watch GT Runner reconhece mais de 100 tipos de exercícios, tem monitoramento cardíaco e até um “coach” para corridas

26/01/2022 às 14:10
Notícia

Huawei P50 Pro e P50 Pocket têm vendas globais iniciadas sem ...

Modelos irão funcionar através da versão global do sistema HarmonyOS 2.0

Após ter sido lançado na Rússia e em alguns países asiáticos no fim de 2021, o novo smartwatch Huawei Watch GT Runner finalmente começou a ser disponibilizado no mercado global. 

O Huawei Watch GT Runner é um modelo desenvolvido principalmente para corredores profissionais e apaixonados pelo esporte. Com construção em fibra de polímeros, acabamento cerâmico e liga de titânio no botão de coroa, a fabricante promete que o smartwatch tem uma durabilidade enorme, sem comprometer o conforto. 

Seu design remete a carros esportivos, tendo diversos elementos perfurados que ajudam a atingir o peso de apenas 38,5 gramas - assim o peso extra do relógio não deve atrapalhar o desempenho nas ruas. A caixa tem tamanho de 46 mm, enquanto a pulseira de silicone acomoda pulsos de 140 a 210 mm. 

O relógio inteligente possui uma tela touch AMOLED de 1,43 polegadas com resolução de 466 x 466 pixels. A Huawei projetou as complicações e a interface do Watch GT Runner para uma visualização rápida e precisa. Para ativar a tela do dispositivo, basta elevar o pulso ligeiramente. 

Huawei Watch GT Runner

Acompanhamento completo do treino

Falando um pouco sobre as funcionalidades do Huawei Watch GT Runner, temos um sensor de batimentos cardíacos atualizado (TruSeen 5.0 +) com oito fotodiodos dispostos em layout circular, com duas fontes de luz. É utilizado um vidro curvado que reduz a interferência da luz externa. 

Essas tecnologias ainda são aliadas a um algoritmo de Inteligência artificial (AI), que segundo a fabricante permitem filtrar ruídos das informações coletadas e gerar uma medição bem mais precisa do seu ritmo cardíaco, principalmente durante atividades físicas intensas. 

Aliás, a marca afirma que o smartwatch tem uma precisão equivalente à dos mecanismos com cintas cardíacas, com 97% de precisão dentro de uma faixa de 10 bpm. Outros sensores do Huawei Watch GT Runner incluem um acelerômetro, giroscópio, sensor geomagnético e também outro de pressão atmosférica - a marca não menciona nenhum sensor de oxigênio SPo2 em seu site. 

Continua após a publicidade

Conectado de todos os cantos

A construção em polímero do smartwatch não é por acaso: além de aliviar bastante a sensação de peso, o material evita interferências com as antenas internas, o que proporciona uma melhora de até 135% na qualidade das conexões sem fio - em relação aos modelos das gerações anteriores. O aparelho conta com conectividade Dual-band em cinco sistemas GNSS, habilitando posicionamento preciso via satélite para mapear com precisão o seu trajeto. 

Outras conectividades incluem suporte a Bluetooth e NFC. O relógio é compatível também com os sistemas operacionais HarmonyOS 2 ou superiores, Android 6.0 ou superiores e iOS 9.0 ou mais atuais. 

Um coach para chamar de seu

Um último, mas importante, diferencial do Huawei Watch GT Runner é o coach de corridas alimentado por Inteligência Artificial. Utilizando os dados dos seus treinos passados, o relógio é capaz de sugerir novas rotas, ritmos de treino e até mesmo de medir o seu desempenho como atleta, por meio do índice RAI - Running Ability Index.

A Huawei afirma que os métodos utilizados para a sugestão e acompanhamento dos treinos são científicos, levando em consideração questões como recuperação muscular. 

Huawei Watch GT Runner

O usuário pode acompanhar sua evolução não apenas pelo índice RAI, mas também por outras estatísticas exibidas no relógio e no app para smartphones. A duração de bateria estimada pela Huawei é de 14 dias em uso típico e de 7 dias sob uso intenso, com número elevado de treinos e medições. 

Huawei Watch GT Runner

Lançamento e disponibilidade

Considerando que o dispositivo é fabricado pela Huawei e utiliza o sistema Harmony OS adaptado para relógios inteligentes, o Watch GT Runner dificilmente chegará aos Estados Unidos. 

Continua após a publicidade

Contudo, a previsão é de lançamento já a partir deste mês na Europa, ao preço sugerido de 299 Euros (cerca de 1.800 reais em uma conversão direta, sem considerarmos custos de frete e de importação). Para os brasileiros, o aparelho já está à venda por meio de sites como Ali Express, ao preço aproximado de 2.000 reais. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Huawei
User img

Igor Pankiewicz

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.