A China oferece um mercado bastante competitivo no quesito de smartphones, onde diversas fabricantes internas acabam concorrendo e sobressaindo contra empresas estrangeiras. Mas, com o lançamento do iPhone 13, a Apple conseguiu se sobressair no competitivo mercado e assumir a liderança de vendas de celulares pela primeira vez em seis anos.
Criador do aplicativo iBeer ganhou US$ 20.000 por dia
App foi um dos primeiros "sucessos" do iPhone
De acordo com um relatório realizado pela Counterpoint Research, a gigante de Cupertino apresentou um crescimento trimestral de incríveis 79% entre os meses de outubro a dezembro de 2021, alcançando uma participação de mercado total de 23%. Com isso ela volta a conquistar o primeiro lugar no país asiático, algo que ela não conseguia alcançar desde o quarto trimestre de 2015.
Além do crescimento nesses trimestre, a empresa também apresentou um aumento de 32% no seu número de vendas em relação ao mesmo período de tempo do ano anterior. Isso mostra a ótima recepção do mercado chinês ao lançamento dos aparelhos da série iPhone 13, principalmente os com a cor baunilha.
Créditos: Reprodução / Counterpoint Research
Atrás da Apple com os seus 23% vem a fabricante vivo, que foi responsável por uma participação de 19% do mercado de smartphones na China, mas a fabricante apresentou um declínio de 6% no número de vendas em relação ao ano anterior. A OPPO também apresentou o mesmo declínio em comparação ao ano anterior, mas mesmo assim se manteve como a terceira empresa que mais vende smartphones no país, sendo responsável por 17% do mercado.
Quem vem surpreendendo em 2021 é a Honor, que apresentou um crescimento de uma participação de 9% para 15%, apresentando um aumento de 50% no seu número de vendas em relação ao ano anterior. A Xiaomi é a sexta empresa no mercado chinês e aumentou a sua participação de 12% em 2020 para 13% em 2021.
Xiaomi Redmi Note 11 é oficial: câmera de 108 MP, display 120...
Fabricante também apresentou o novo Redmi Note 11 e Note 11S
É destacável no ranking a queda da Huawei, que sofreu bastante com as sanções do governo dos Estados Unidos e caiu de uma participação de 23% em 2020 para apenas 7% em 2021. A gigante chinesa apresentou uma queda de 73% no seu número de vendas em relação ao mesmo período do ano anterior.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: Counterpoint Research, GSMArena