Google Assistente ficará "quieta" com comando simples de frase rápida
Créditos: John Tekeridis/Pexels

Google Assistente ficará "quieta" com comando simples de frase rápida

Usuários não precisarão falar “Ok, Google” antes de dar o comando de parar

Através do Twitter, o Google anunciou recentemente uma nova mudança em um dos comandos do Google Assistente. Agora, os usuários podem interromper os dispositivos inteligentes com o simples comando "parar", sem precisar falar "Ok Google" antes. 

25/01/2022 às 14:30
Notícia

YouTube busca formas de entrar no segmento de NFTs

CEO da plataforma diz estar estudando como adicionar esse recurso ao site

O Google vem alterando algumas frases rápidas (do inglês Quick Phrases) desde o ano passado para sua assistente, com o objetivo de facilitar a comunicação entre o usuário e a tecnologia. Antes de anunciar o novo comando que faz sua assistente ficar "quieta", a empresa já tinha lançado a função para atender chamadas facilmente, onde os usuários só precisam dizer "atender".

O novo comando

Sem necessidade de falar a hotword "Ok Google" previamente, os usuários só precisam dizer a palavra "parar" para interromper a reprodução de uma música ou vídeo, por exemplo. A ferramenta também é um atalho útil quando uma pesquisa solicitada for muito longa, assim, quando a assistente de voz estiver lendo um texto muito grande, o usuário poderá interrompê-la de forma instantânea.

"Alerta útil do novo recurso do Google Assistente! Quer que seu monitor inteligente ou alto-falante pare de falar? Basta dizer “parar” – não é necessário #OkGoogle", publicou a empresa através do Twitter.

O novo comando está sendo lançado agora e precisa que os aparelhos inteligentes e o aplicativo do Google para smartphones estejam atualizados na versão mais recente para funcionar.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Gizmochina
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.