Suporte para apps do Android no Windows 11 chega em fevereiro
Créditos: Reprodução/Microsoft Store

Suporte para apps do Android no Windows 11 chega em fevereiro

Novidade já estava sendo testada pelos participantes do Programa Windows Insider

A Microsoft confirmou nesta quarta-feira que o suporte para aplicativos do Android no Windows 11 poderá ser testado pelo público já em fevereiro deste ano. A novidade, disponível graças a uma parceria da Microsoft com a Amazon App Store e a Intel, já estava disponível para os participantes do Programa Windows Insider desde outubro passado. 

14/10/2021 às 18:54
Artigo

Windows 11: como instalar em qualquer computador, mesmo sem T...

Com a .ISO oficial em mãos, basta criar um registro para pular checagem de requisitos mínimos

O suporte para aplicativos do Android foi uma das novidades prometidas em junho quando o Windows 11 foi apresentado oficialmente, mas quando o sistema operacional foi lançado a Microsoft voltou atrás e disse que este recurso só estaria disponível em 2022, com os participantes do Programa Windows Insider poderiam testá-lo antes disso – o que acabou acontecendo ainda em outubro. Vale lembrar que a Google também está trabalhando em uma solução própria para levar jogos do Android aos PCs com Windows 10 e Windows 11, saiba mais aqui.

Suporte para apps do Android no Windows 11 chega em fevereiro
Kindle para Android rodando no Surface Pro X
(Reprodução/Microsoft)

Além do suporte para apps do Android no Windows 11, os usuários do sistema operacional também poderão conferir outras novidades que também estavam sendo testadas pelos participantes do Programa Windows Insider como as melhorias na barra de tarefas, o novo Media Player, o novo aplicativo Bloco de Notas e mais.

"No mês que vem traremos novas experiências para o Windows que incluem uma prévia pública de como você pode usar aplicativos do Android no Windows 11 através da Microsoft Store e de nossa parceria com a Amazon e a Intel. Esta prévia pública também incluirá melhorias na barra de tarefas como acesso fácil para silenciar chamadas de áudio, compartilhamento de janelas mais fácil, indicador do clima, e dois novos aplicativos redesenhados, o Bloco de Notas e o Media Player".
-- Panos Panay, diretor de produtos Windows + Devices da Microsoft

É importante destacar que como o suporte para os aplicativos do Android ainda será parte de uma prévia pública, os usuários ainda poderão encontrar bugs e outros problemas. Ainda assim o resultado deve ser mais estável em comparação com o que estava disponível para os participantes do Programa Windows Insider. No caso do compartilhamento de janelas, os usuários agora verão uma opção como a destacada abaixo para compartilhá-las facilmente em aplicativos como o Microsoft Teams e outros.

Suporte para apps do Android no Windows 11 chega em fevereiro
Opção para o compartilhamento de uma janela no Microsoft Teams
(Reprodução/Microsoft)

A Microsoft não mencionou exatamente quando a prévia pública da atualização do Windows 11 com as novidades mencionadas acima estará disponível, mas pelo menos foi confirmado que ela chega em fevereiro.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Microsoft, The Verge, Thurrott.com
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.