Netflix lidera mercado de streaming nos EUA, mas HBO Max é quem mais cresce
Créditos: Reprodução/Netflix

Netflix lidera mercado de streaming nos EUA, mas HBO Max é quem mais cresce

Gráfico ainda mostra Prime Video em segundo lugar e duas plataformas da Disney dividindo a terceira posição

Recentemente, o serviço JustWatch, que mostra onde estão localizados filmes e séries, divulgou o Streaming Charts (Gráficos de streaming) do quarto trimestre de 2021. Os números coletados são referentes aos Estados Unidos. Segundo os dados, a Netflix lidera o ranking do mercado, enquanto a HBO Max apresenta o seu maior crescimento de assinantes.

25/01/2022 às 20:00
Notícia

Como remover o histórico de visualização do seu perfil na Net...

Procedimento deve ser realizado através de um navegador e não poderá ser desfeito

Apesar da pesquisa focar nos assinantes americanos, a mesma dá uma base de como está cenário no mundo em relação à popularidade dos serviços de streaming.

Netlfix lidera mercado

O gráfico referente ao quarto trimestre do ano passado, mostra a Netflix na primeira posição, ocupando 25% do mercado de streaming. Com uma vantagem de 6 pontos percentuais em relação ao Prime Video, que tem 19%. Dividem a terceira posição duas plataformas da Disney, a Hulu e a Disney+, com 13% cada, seguidas pela HBO Max, com 12%.

Completando a lista, a Apple TV+ (5%) e a Paramount+ (3%) aparecem na sexta e sétima posição, respectivamente. Outros serviços juntos preenchem o restante do gráfico (10%).
Gráfico de Streaming (Imagem: Divulgação/JustWatch)

Crescimento da HBO Max

Em um outro gráfico feito a partir de uma pesquisa de janeiro até dezembro de 2021, a JustWatch mostra que a Netflix e o Prime Video estão instáveis, apresentando quedas e melhoras em alguns meses. Enquanto Disney+ e Hulu aparecem estáveis, a HBO Max é a que mais apresenta crescimento, principalmente nos últimos meses do ano passado.

Além da plataforma de streaming da HBO, a Apple TV+, Paramount+ também apresentaram crescimento no último ano. 

Gráfico de Streaming janeiro a dezembro EUA (Imagem: Divulgação/JustWatch)

Ainda sobre a HBO, serviço de streaming lançado pela WarnerMedia em maio de 2020 combinado com o canal HBO atingiu 73,8 milhões de assinantes globais no fim do ano. No começo de 2021, o número era de 13,1 milhões, assim, o segundo ano do streaming rendeu o maior crescimento de assinantes em um único ano nos 50 anos de história da HBO.

Só nos Estados Unidos, foram 46,8 milhões assinantes domésticos, representando um aumento de 5,3 milhões em relação ao ano anterior.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GSM Arena, Deadline
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.