Realme 7 Pro recebe Android 12 e Realme UI 3.0 Early Access
Créditos: Divulgação Realme

Realme 7 Pro recebe Android 12 e Realme UI 3.0 Early Access

Usuários podem se cadastrar rapidamente para ter acesso a atualização

Recentemente falamos que a Realme estava liberando a Realme UI 3.0 Early Access para os proprietários do Realme 8 que tivessem o interesse de testar a novidade, agora a empresa também está expandindo o update para o smartphone Realme 7 Pro. Atualmente a empresa está perto de finalizar os testes da sua nova interface baseada no Android 12, para ter certeza que nenhum erro passou nos betas fechados, ela está liberando que mais pessoas usem a atualização.

26/01/2022 às 09:45
Notícia

Oficial: Samsung lançará Galaxy S22 dia 9 de fevereiro às 11h40

Empresa fará o evento ao vivo no Youtube e Tiktok

Para ter acesso a nova versão do sistema é bastante fácil, a fabricante aponta que é necessário apenas acessar as ‘Configurações’ do aparelho, mas que fique claro que a empresa ainda consta o acesso antecipado como uma versão beta do sistema. Vale lembrar que essa não é a versão estável da interface de usuário, então ela ainda deve conter problemas de estabilidade e bugs, com o usuário fazendo o update com a sua conta em risco.

Por causa disso, a Realme avisa que os proprietários do Realme 7 devem fazer um backup dos seus dados antes de começar a atualização. O patch tem um tamanho total de 10GB, então o smartphone deve ter esse espaço de armazenamento disponível ou acontecer uma falha durante a instalação da atualização, fazendo o aparelho ficar em um loop de inicialização.


Créditos: Divulgação Realme

Como ter acesso a Realme UI 3.0 Early Access no Realme 7 Pro:

O processo para baixar a nova interface de usuário é bastante simples e não deve precisar que o usuário faça muitas etapas para ativar isso. Para se tornar apto para receber o acesso antecipado é preciso:

  • Ir até o menu ‘Configurações’;
  • entrar em ‘Atualização de software’;
  • tocar na engrenagem no canto superior direito;
  • selecionar a opção ‘Versão de avaliação’;
  • ir em ‘Acesso antecipado’;
  • selecionar a opção ‘Aplicar agora’;
  • enviar as informações requisitadas e concluir a aplicação.

Atualmente a fabricante está deixando a Realme UI 3.0 Early Access com Android 12 pronta para enviar aos usuários, mas, assim que resolver todos os problemas, ela irá liberar o update para quem se cadastrou para testar. A Realme ainda não informou quando deve lançar a versão estável da interface, mas isso deve acontecer nos próximos dois meses.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Realme, Gizmochina
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.