Nokia lança linha de TVs QLED na Europa em parceria com empresa austríaca
Créditos: Reprodução/Nokia/Streamview

Nokia lança linha de TVs QLED na Europa em parceria com empresa austríaca

Novas TVs trazem o Android TV e são opções mais acessíveis para usuários europeus

A Nokia anunciou o lançamento de novas Smart TVS QLED na Europa em parceria com a empresa austríaca Streamview. As TVs estão disponíveis com tamanhos de 43, 55, 58 e 70 polegadas e com o sistema Android TV.

Samsung apresenta suas novas TVs
MICRO LED e Neo QLED para 2022

As novas TVs possuem resolução Ultra HD (3840 x 2160 ou 4K) e oferecem diferentes modos de imagem para filmes, jogos e esportes que ajustam configurações de cor e brilho automaticamente para uma melhor experiência. No modo de jogo, por exemplo, as novas TVs operam com tempo de resposta de 8ms e utilizam as opções de contraste dinâmico e de upscaling para UHD. No caso do áudio, o subwoofer também deve oferecer melhorias na reprodução de sons mais graves. Um detalhe é que embora as TVs sejam promovidas como QLED, elas possuem painéis LCD e não LED. O QLED no nome se refere à camada Quantum Dot utilizada por ela para oferecer mais brilho e cores mais vivas.

As novas TVs utilizam processador ARM Cortex-A55, possuem 1,5GB de memória RAM, 8GB de capacidade para armazenamento interno e sintonizador de TV digital integrado compatível com os padrões DVB-T2, DVB-S2 e DVB-C. Um slot CI+ para cartões Pay TV também está disponível.

As opções de conectividade das novas Smart TVs QLED da Nokia incluem o suporte integrado para Wi-Fi 5 e Bluetooth, porta de rede LAN, três portas HDMI e duas portas USB. Com o Android TV, os usuários têm acesso aos aplicativos da Google Play Store, incluindo aplicativos de serviços de streaming como Netflix, Disney+, Amazon Prime Video e YouTube. As TVs também possuem Chromecast integrado.

Nokia lança linha de TVs QLED na Europa em parceria com empresa austríaca
Reprodução/Nokia/Streamview

Preços e disponibilidade das Smart TVs QLED da Nokia

As novas Smart TVs QLED da Nokia estão disponíveis em alguns países das Europa com preços sugeridos de 649 euros para o modelo com 43 polegadas, 849 euros para o modelo com 55 polegadas, 899 euros para o modelo com 58 polegadas e 1.499 euros para o modelo com 70 polegadas. No final deste mês a empresa também pretende oferecer um modelo com 50 polegadas com preço sugerido de 749 euros.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: What Hi-Fi, flatpanelshd, Videoaktiv
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.