Microsoft corrige bug no Windows 11 que afeta cores em monitores com HDR
Créditos: Reprodução/Microsoft

Microsoft corrige bug no Windows 11 que afeta cores em monitores com HDR

Atualização também introduz a nova página Sua conta Microsoft no aplicativo Configurações

Como prometido, a Microsoft disponibilizou uma atualização para o Windows 11 que traz a correção para um bug que afeta a exibição de cores em monitores com HDR. A atualização identificada como KB5008353 é opcional e já está disponível através do Windows Update e do Catálogo do Microsoft Update.

21/01/2022 às 08:49
Notícia

Como verificar o histórico de atualizações do Windows 11

É possível fazer isso usando aplicativo Configurações e o Painel de Controle clássico

De acordo com a Microsoft, a atualização altera o build do sistema operacional para 22000.469 e traz correções para dezenas de bugs. Um destes bugs faz com que alguns softwares de edição de imagens não exibam cores corretamente em monitores com suporte para HDR. Por exemplo, o branco pode ser exibido com um tom amarelado.

Além disso, a atualização também corrige um bug que faz com que o serviço de áudio do Windows pare de funcionar em alguns dispositivos que suportam Bluetooth Audio Acelerado por hardware, um que faz com que o ícone de volume na área de notificação indique incorretamente que o som está mudo, um que faz com que o PC pare de responder quando conectado a mais de um monitor, um que faz com que os ícones na barra de tarefas não sejam exibidos em um monitor secundário, um que faz com que perfis de redes VPN não sejam salvos corretamente, um que faz com que o comando Get-TPM do PowerShell falhe com o erro “0x80090011 Microsoft.Tpm.Commands.TpmWmiException,Microsoft.Tpm.Commands.GetTpmCommand” e um que causa lentidão no Explorador de Arquivos em certos cenários. A lista completa com todas as correções pode ser vista no site de suporte da Microsoft. 

Além de corrigir bugs, a atualização KB5008353 também introduz uma novidade no Windows 11 Home e Windows 11 Pro – a nova página Sua conta Microsoft no aplicativo Configurações (imagem abaixo). Os usuários podem utilizar esta página para gerenciar suas contas da Microsoft, gerenciar assinaturas do Microsoft 365 e mais a partir de um só local. Até agora esta nova página só estava disponível para os participantes do Programa Windows Insider.

Microsoft corrige bug no Windows 11 que afeta cores em monitores com HDR
Reprodução/Microsoft

Os usuários do Windows 11 já podem fazer o download da atualização KB5008353 através do Windows Update. Para quem prefere baixar a atualização manualmente para instalar depois ou para instalar em mais de um PC, basta acessar o catálogo do Microsoft Update a partir deste link.

Microsoft corrige bug no Windows 11 que afeta cores em monitores com HDR
Reprodução/Fabio Rosolen

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Microsoft, Neowin.net
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.